happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Início do assalto ao Complexo do Alemão

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Início do assalto ao Complexo do Alemão Empty
28112010
MensagemInício do assalto ao Complexo do Alemão

As autoridades policiais e militares no Rio de Janeiro iniciaram cerca das 10 horas (hora de Lisboa) um assalto contra o Complexo do Alemão, um grupo de favelas no Norte da cidade onde estão entrincheirados centenas de narcotraficantes.
Cerca das 9 horas começou uma intensa troca de tiros numa das entradas do Complexo, constatou um jornalista da AFP no local.
Quando começou o movimento de tropas escutaram-se novos disparos, enquanto um helicóptero da Polícia Militar fazia um voo rasante sobre a favela.
A operação engloba cerca de 2.600 pára-quedistas, fuzileiros navais, membros das forças de elite da polícia (BOPE) e polícias militares, apoiados por blindados "Cascavel" e helicópteros.
Nos blindados estavam homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que habitualmente costumam enfrentar os narcotraficantes nas favelas cariocas.
Alguns levavam a cara pintada, outros usavam passa-montanhas ou capacete. No sábado, as autoridades deram um ultimato de algumas horas para que os traficantes se rendessem, mas estes não o fizeram.
A maior parte das tropas que participa na operação está concentrada nas ruas Itararé e Joaquim Queiroz, na zona norte da cidade, que dão acesso à Favela da Grota, uma das quinze que formam o Complexo do Alemão, onde vivem cerca de 400.000 pessoas.
O complexo, um dos habituais bastiões do narcotráfico no Rio de Janeiro, está sitiado desde quinta-feira, dia em que dezenas de delinquentes expulsos da favela vizinha de Vila Cruzeiro, se refugiaram neste sector.
A operação visa pôr fim à onda de violência que os delinquentes iniciaram há uma semana e que resultou em 35 mortos e uma centena de carros incendiados.


jn
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Início do assalto ao Complexo do Alemão :: Comentários

Nenhum comentário
 

Início do assalto ao Complexo do Alemão

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Google capta alemão nu na bagageira do carro
» 482 mortos nas estradas desde início do ano
» Afeganistão: 600 soldados mortos desde o início do ano
»  Governo alemão proíbe casamentos forçados
» Político alemão é atingido com um bolo na cabeça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: INTERNACIONAIS-
Ir para: