happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Neve: Encerradas 17 estradas do norte e centro do país

Ir para baixo 
AutorMensagem
FCP84
moderador
moderador
FCP84


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 61

Neve: Encerradas 17 estradas do norte e centro do país Empty
02122010
MensagemNeve: Encerradas 17 estradas do norte e centro do país

Pelo menos 17 estradas do norte e centro do país estão cortadas ao trânsito devido à queda de neve e gelo acumulado durante a noite de hoje, segundo o último balanço realizado pela GNR.

«Estamos a fazer atualizações quase ao minuto e, neste momento, quase 20 vias estão interditas à circulação», revelou fonte da GNR, adiantando que os distritos mais afetados são Viseu, Vila Real, Guarda e Porto, que estão sob aviso amarelo, o menos grave, devido à queda de neve e continuação de baixas temperaturas, de acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia (IM).

Às 09:00 de hoje, segundo a GNR, encontravam-se afetadas no distrito de Viseu a Estrada Nacional (EN) 321, cuja interdição «está ainda sujeita a confirmação», e as Estradas Municipais (EM) 1231 (entre Coelheira e São Macário), 1053, 1168 (entre a Várzea da Serra e Bigorne), 1228 (entre Landeira e Coelheira) e 514.
Diário Digital / Lusa
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Neve: Encerradas 17 estradas do norte e centro do país :: Comentários

FCP84
IP4 interditado a camiões devido à neve
Mensagem Qui Dez 02, 2010 6:18 pm por FCP84
As autoridades cortaram esta tarde o trânsito aos veículos pesados no Itinerário Principal 4 (IP4) por causa da queda de neve, disse o comandante distrital de operações de socorro de Vila Real.

Carlos Silva explicou que recomeçou a nevar esta tarde no distrito de Vila Real, prevendo-se que esta atinja, durante a madrugada, a cota de 300 metros. A limitação à circulação de viaturas pesadas deverá ser estendida ainda às auto-estradas A7 e A24.

Ao final da manhã, a Protecção Civil emitiu um comunicado alertando para possíveis condicionamentos na circulação rodoviária nas principais vias que servem o distrito por causa da queda de neve prevista para esta tarde.

As autoridades aconselham, por isso, que a passagem nessas estradas seja antecipada ou adiada para sexta-feira, dia em que se prevêem «consideráveis melhorias».

A Protecção Civil insiste nos concelhos aos automobilistas, para que estes circularem apenas se for estritamente necessário e adoptarem uma condução prudente e segura, adequando a marcha às condições da via.
«Na travessia dos locais mais condicionados pela queda de neve aconselha-se a utilização de correntes de neve, e em caso de imobilização num troço com neve que libertem a faixa de rodagem para a operação dos limpa neves encostando as viaturas à berma na via, retomando a marcha após a passagem dos limpa neves», explicou em comunicado enviado aos órgãos de comunicação social.

Diário Digital / Lusa
 

Neve: Encerradas 17 estradas do norte e centro do país

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Neve: 25 estradas cortadas em todo o país
» 482 mortos nas estradas desde início do ano
» Acidente em túnel no centro de Braga
» Forte explosão abalou centro de Cabul
» Centro Pompidou de Paris exibe obras de Mondrian

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: