happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fim de uma série de culto da TV americana

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Fim de uma série de culto da TV americana Empty
06122010
MensagemFim de uma série de culto da TV americana

A "salvação" da carreira de Kiefer Sutherland aconteceu com a escolha para interpretar Jack Bauer, o protagonista da série "24". À popularidade do programa televisivo, juntou-se o reconhecimento, de todo merecido, das capacidades do actor.
O filho dos actores canadianos Donald Sutherland, o lendário Casanova de Fellini, e de Shirley Douglas teve um auspicioso inicio de carreira, com filmes como "Conta comigo", "Linha mortal" ou "Jovens pistoleiros". Mas algumas decisões erradas de carreira e problemas do foro pessoal, como abandonar Julia Roberts uns dias antes do casamento, puseram o actor num certo limbo em termos de futuro profissional. Mas a força dramática e capaz de gerar identificação com o espectador da personagem Jack Bauer devolveu-lhe relevância.
Em entrevista exclusiva para Portugal, o actor fala um pouco da sua experiência na série de que agora nos chega uma caixa com todos os episódios até hoje produzidos. Questionado sobre a longevidade da série, cuja oitava temporada terminou em Maio passado, Kiefer Sutherland recorda: "Quando me lembro que séries que tiveram tanto impacto e ainda hoje são recordadas, como 'Star Trek' ou 'Missão: Impossível', que duraram umas três temporadas, sinto que tenho tido muita sorte em estar a trabalhar em '24' há tanto tempo."
Entretanto, há muito tempo que se fala na possibilidade de produzir uma longa-metragem, como aconteceu, por exemplo, com "Ficheiros secretos". Mas o actor clarifica a situação. "É verdade que se está a trabalhar no filme há alguns anos", diz. "Mas todos os anos dizemos que não temos intenção de o fazer enquanto não finalizarmos a série. Talvez só aconteça mesmo daqui a 20 anos, quando alguém se lembrar que talvez tenha piada recuperar as personagens. Espero que ainda esteja vivo para ver."
Kiefer Sutherland explica, assim, porque razão, na sua opinião, a personagem que interpreta causou tanto impacto nos espectadores de televisão: "Penso que Jack Bauer é uma daquelas personagens que não são só preto ou branco. É alguém que faz o melhor que pode em circunstâncias verdadeiramente inacreditáveis.Em certas alturas, é bem sucedido, mas em outras não. Em resumo, é a força da personagem, combinada com o seu sofrimento, que faz com que tanta gente se identifique com ela."
De um ponto de vista estritamente pessoal, é curioso que Jack Bauer se tenha tornado avô ao mesmo tempo que o actor, apesar de apenas completar 44 anos no próximo dia 21. "Eu e o Jack Bauer somos mais ou menos da mesma idade. E está a ser uma experiência muito interessante para mim, porque tenho um neto. Como tenho duas filhas, nunca tinha tido um rapaz. Já tem quatro anos. Da-me cabo da cabeça!"
Muito provavelmente, estará perto a idade da "reforma" de Jack Bauer. Kiefer Sutherland também já pensou em retirar-se ou mudar de profissão, como explica: "Não foi de propósito, mas houve alturas da minha vida em que não conseguia arranjar trabalho. E fui à procura de outras coisas para fazer. Interessei-me muito por cavalos. Cheguei a entrar em rodeos. É preciso não deixar entrar na cabeça que não se tem nada para fazer

jn
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Fim de uma série de culto da TV americana :: Comentários

Nenhum comentário
 

Fim de uma série de culto da TV americana

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Independiente vence Taça Sul-americana
» Tornou-se cidadã norte-americana aos 101 anos
» Americana viciada em comer papel higiénico
» Norte-americana tentou vender neto no Facebook
» Basquetebol: estrela norte-americana acusa positivo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: Arte & Eventos-
Ir para: