happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pessoal de terra da TAP vai fazer 6 dias de greve

Ir para baixo 
AutorMensagem
FCP84
moderador
moderador
FCP84


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 61

Pessoal de terra da TAP vai fazer 6 dias de greve  Empty
08122010
MensagemPessoal de terra da TAP vai fazer 6 dias de greve

A notícia surge depois de a empresa de handling participada pela TAP ter anunciado o encerramento da escala de Faro.

Os quatro sindicatos de terra da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) vão paralisar nos próximos dias 23 e 29 deste mês (na totalidade) e 22, 24, 28 e 30 (algumas horas), segundo um comunicado enviado às redacções.

O presidente do Sindicatos dos Técnicos de Handling de Aeroportos, um dos sindicatos a aderir à greve, explicou que a paragem é em protesto contra a ausência de consequências em relação ao despedimento colectivo na Groundforce em Faro.

"Esta greve é decretada pelos sindicatos de terra do grupo TAP, tendo em conta aquilo que se tem passado com a questão dos colegas de Faro, como pela total ausência de intervenção e de consequência de todas as démarches que temos desenvolvido junto do Governo, das comissões parlamentares e dos partidos políticos", afirmou André Teives à Renascença.

Para além disso, os sindicatos contestam também a "precariedade no sector", referindo a "tentativa de despedimento colectivo no aeroporto de Faro" anunciado há um mês pela Groundforce, que alega que a operação gera prejuízos de oito milhões de euros, avança o comunicado assinado em conjunto pelo Sindicato da Indústria Metalúrgica e Afins (SIMA), Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC), Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) e Sindicatos dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA).

Nos dias de greve, os sindicatos "assegurarão os serviços necessários à segurança e manutenção dos equipamentos e instalações" assim como "a prestação dos serviços mínimos".
ECONOMICO
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Pessoal de terra da TAP vai fazer 6 dias de greve :: Comentários

Nenhum comentário
 

Pessoal de terra da TAP vai fazer 6 dias de greve

Ir para o topo 

Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: Mercado Financeiro-
Ir para: