happy-team

happy-team


 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Dois bebés intoxicados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FCP84
moderador
moderador
avatar

Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 54

08122010
MensagemDois bebés intoxicados

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Dois primos, com dois anos, deram entrada ontem de manhã no Hospital Padre Américo, em Penafiel, devido a uma intoxicação por medicamentos. Leonor e Bernardo estavam em casa dos avós, em Recarei, Paredes, quando comeram e lamberam alguns comprimidos de Olcadil, um calmante que estava num móvel.

Os bebés foram de imediato assistidos pelas equipas da Cruz Vermelha da Sobreira e pelo INEM. Os menores passaram 12 horas em observação médica e não correm risco de vida.

"Os meninos estavam na sala a brincar e a minha mulher saiu por breves minutos. Quando voltou, viu os comprimidos no chão e o Bernardo com um na boca. A menina também estava a mexer na boca", descreve o avô das crianças, Henrique Ribeiro.

A caixa de Olcadil, medicamento tomado pela avó das crianças, estava guardada na gaveta de um dos móveis da sala, mas era de fácil acesso. Pelas 11h30, num momento de distracção dos avós, as crianças pegaram nos comprimidos.

"Era o único medicamento que estava naquela gaveta", garante Henrique Ribeiro, de 65 anos.

Os avós das crianças ficaram bastante aflitos e recearam pela vida das crianças. "A minha mulher estava muito aflita e chamou por mim aos gritos", recorda o avô.

30 MIL CHAMADAS EM 2009

O Centro de Informação Anti--Venenos (CIAV) recebeu, em 2009, mais de 30 mil chamadas sobre possíveis intoxicações medicamentosa: 65 a 70% delas estavam relacionadas com casos envolvendo crianças. Na maioria das vezes, a ingestão dos medicamentos aconteceu de forma acidental.

Este organismo salienta ainda que houve um acréscimo de chamadas em relação ao ano transacto e que a frequência dos pedidos de ajuda aumenta após as 18h30, hora a que as crianças regressam a casa.

O número do CIAV é 808 250 143 e através dele pode-se consultar um técnico em intoxicações medicamentosas. Quer se trate de crianças ou de adultos, a ingestão de água ou de leite é uma das primeiras recomendações.
cm

_________________
"Perderei a minha utilidade no dia em que abafar a voz da consciência em mim."
Mahatma Gandhi
Voltar ao Topo Ir em baixo

 Tópicos similares

-
» Tem como usar S922 com dois satélites sem chave DiseqC?
» PORTUGAL | Amar Pelos Dois
» O Meio-Sangue Filho de dois deuses
» World of Darkness - Um Mundo Ainda Mais Obscuro
» sugestão - não evoluir os shinys/força do pokemon por boost!
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Dois bebés intoxicados :: Comentários

Nenhum comentário.
 

Dois bebés intoxicados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: