happy-team

happy-team


 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 GNR lançou ofensiva contra tráfico no Bairro do Cerco do Porto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
avatar

Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 37

11122010
MensagemGNR lançou ofensiva contra tráfico no Bairro do Cerco do Porto

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Operação teve reforço do Corpo de Intervenção da PSP



A GNR lançou ontem, sexta-feira, uma ofensiva contra um grupo criminoso que abastecia de cocaína, haxixe e heroína traficantes da região, a partir do Bairro do Cerco do Porto. O líder, dono de loja de tintas e praticante de pugilismo, foi detido após atribulada fuga, em Gondomar.
Dezenas de moradores do bairro saíram à rua, ao final da tarde, para ver os elementos do Corpo de Intervenção da PSP, fortemente armados e com cães sensíveis a movimentos bruscos, que cercavam a zona. Entretanto, os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santo Tirso revistavam as casas de alguns blocos.
O grupo é suspeito do fornecimento de consideráveis quantidades de droga a outros traficantes do Grande Porto e do Vale do Ave - a investigação resultou de uma certidão extraída de um megaprocesso de tráfico naquela região, actualmente com 37 acusados, 17 deles em prisão preventiva.
O presumível cabecilha, Hugo N., com cerca de 30 anos, comerciante de tintas e também conhecido por praticar pugilismo, acabou detido em Jovim, Gondomar, após uma intensa vigilância que antecedeu as buscas. Ainda tentou fugir por campos, sem êxito.

Além da sua residência, no Cerco, também o seu estabelecimento, na Rua S. Roque da Lameira, foi revistado pelo NIC, que fez mais seis buscas. Hugo, que já cumpriu pena de prisão por tráfico, viu ser-lhe apreendida a maior parte da droga.
Os outros três detidos - dois homens e uma mulher - são apontados como colaboradores. Ao todo, na operação, que mobilizou mais de 80 elementos policiais, foram apreendidas 697 gramas de haxixe, 80 gramas de cocaína; 300 de heroína e 250 de liamba.
Na longa lista de material apreendido destacam-se ainda 11624 euros; quatro viaturas; cerca de 100 telemóveis, e peças em ouro no valor de dez mil euros e artefactos de tráfico.
Uma das peripécias da operação ocorreu na Rua Nova de S. Crispim, nas Antas, junto a uma confeitaria, onde a GNR deparou com uma porta blindada num prédio onde residia outro dos visados na rusga e teve de derrubar a parede. O indivíduo tentou atirar droga pela janela.
A investigação foi coordenada pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Ministério Público do Porto e estará relacionada com a detenção, a 12 de Junho, na A4, em Valongo, de um francês e um português que transportavam nos boxers heroína suficiente para 1530 doses. Estão em prisão preventiva. O NIC apurou que os fornecedores foram elementos do grupo ontem desmantelado. Os quatro serão hoje presentes a tribunal

jn

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo

 Tópicos similares

-
» [Avaliem] Capa e contra capa de um caderno!
» Alguém já entrou com processo contra site de leilão????
» Fico Chatiado
» Regras de Duelos - Atualizado
» 12º treino[Akon e Suzuki]-Corrida contra o Tempo
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

GNR lançou ofensiva contra tráfico no Bairro do Cerco do Porto :: Comentários

Nenhum comentário.
 

GNR lançou ofensiva contra tráfico no Bairro do Cerco do Porto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: