happy-team

happy-team


 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Brasil: Bebé nasce com mais de sete quilos

Ir em baixo 
AutorMensagem
FCP84
moderador
moderador
avatar

Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 55

14122010
MensagemBrasil: Bebé nasce com mais de sete quilos

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Gisela é a décima filha de uma indígena de 42 anos e nasceu, no estado de Amazonas, Brasil, com características que já a fizeram ser notícia no Mundo inteiro: pesa 7,1 quilos e mede 60 centímetros.

Nascida na passada terça-feira, por cesariana, a bebé encontra-se bem de saúde, mas ainda a ser observada no hospital de Nova Olinda do Norte.

Os médicos explicaram que Gisela apresentou um quadro de macrossomia fetal, doença relacionada com peso excessivo em recém-nascidos.

A bebé não é caso único na família: dois dos seus nove irmãos nasceram com mais de seis quilos.
CM

_________________
"Perderei a minha utilidade no dia em que abafar a voz da consciência em mim."
Mahatma Gandhi
Voltar ao Topo Ir em baixo

 Tópicos similares

-
» Onde acho mais dessas sprites?
» Como colocar mais de 2 Quests num mesmo NPC?
» Qual a frase mais marcante que vc ja viu
» Qual é o Jounin mais forte?
» PokeWorld - O mais novo servidor de Poketibia!
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Brasil: Bebé nasce com mais de sete quilos :: Comentários

avatar
Menina nasceu com 7,1 quilos no Brasil
Mensagem em Qua Dez 15, 2010 11:44 am por demoura
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]



Uma mulher india brasileira deu à luz uma menina com 7,1 quilos e 60 centímetros de comprimento em Nova Olinda do Norte, na Amazónia, de acordo com as agências internacionais. O peso médio de um recém-nascido saudável é de 3,2 quilos, segundo a Organização Mundial de Saúde.
Gisela Cardoso de Souza nasceu de cesariana, no dia 7 de Dezembro, e tanto a bebé como a mãe se encontram de perfeita saúde. A médica que as assistiu, Romenia de Brito, explicou que se trata de um caso de macrossomia fetal, uma doença que se caracteriza pelo excesso de peso nos recém-nascidos. Inicialmente, os médicos suspeitaram que a mãe sofresse de diabetes (uma das causas desta doença), o que não se confirmou.
Não foi a primeira vez que Rosinete Brasil Cardoso, de 42 anos, da etnia mundurukú, deu à luz um bebé com um tamanho superior ao normal. Dois dos seus nove restantes filhos nasceram com 6 e 5,6 quilos. A família vive na aldeia de Kuatá, no interior da Amazónia.
Embora raros, existem vários casos noticiados de crianças com tamanho anormal. Na China, um bebé que nasceu com o peso normal tem intrigado os médicos da província de Hunan, devido aos muitos quilos que tem vindo a ganhar. Com apenas 10 meses já pesa 20 quilos, o mesmo que uma criança de seis anos.
Em Setembro do ano passado, na Rússia, uma menina nasceu com 7,7 quilos. Nádia, que nasceu na região da Sibéria, é a 12ª filha de Tatyana Barabanova,de 43 anos. A mãe contou aos jornalistas que os outros filhos tinham nascido todos com mais de cinco quilos.
O livro dos Recordes do Guiness resgista dois bebés com peso excessivo: um menino que nasceu, em Itália, em 1195, com 10,2 quilos e um outro, com 10,8 quilos, nascido nos Estados Unidos, em 1879, mas que morreu 11 horas depois do parto.

jn
 

Brasil: Bebé nasce com mais de sete quilos

Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
happy-team :: INTERNACIONAIS-
Ir para: