happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Aviso amarelo em quase todo o país devido às temperaturas baixas

Ir para baixo 
AutorMensagem
FCP84
moderador
moderador
FCP84


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 61

Aviso amarelo em quase todo o país devido às temperaturas baixas  Empty
17122010
MensagemAviso amarelo em quase todo o país devido às temperaturas baixas

A persistência de baixas temperaturas colocou hoje quase todo o território continental sob aviso amarelo, o menos grave, com excepção dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Coimbra, Santarém e Faro.

Às 06h00 de hoje, os termómetros de todos os distritos do país apresentavam valores reduzidos, alguns deles negativos, como foi o caso de Vila Real (com -2,6 graus Celsius), Évora (-2,2º), Castelo Branco (-2º), Viana do Castelo (-1,8º) e Leiria (-1,1).

Os restantes distritos registavam igualmente temperaturas baixas, com o Instituto de Meteorologia (IM) a prever a continuação do tempo frio nas regiões norte e centro, com o céu a apresentar-se pouco nublado ou limpo e a aumentar de nebulosidade nas regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, a partir do final da tarde.

O vento será fraco (inferior a 15 km/h), soprando moderado (15 a 25 km/h) do quadrante leste no litoral a sul do Cabo Mondego, em especial a partir da tarde.

O IM alerta ainda para a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca para o final do dia, no litoral a sul do Cabo Carvoeiro.

Na região sul, as baixas temperaturas continuarão a fazer-se sentir ao longo do dia, com o céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do meio da manhã, e com períodos de chuva fraca para o final da tarde, no Algarve, que se estenderá depois às restantes regiões.

O vento soprará em geral fraco (inferior a 20 km/h) de leste, soprando moderado (20 a 35 km/h) no litoral.

Relativamente ao estado do mar, na costa ocidental, as ondas serão de noroeste com um a 1,5 metros e com a temperatura da água do mar a oscilar entre os 13º e os 17º, enquanto que na costa sul, sob aviso amarelo devido à agitação marítima, serão de sueste, com 1,5 a 2,5 metros e com a água a registar 18º.

A agitação marítima está igualmente a afectar o arquipélago dos Açores que, por isso, está sob aviso amarelo, com o mar grosso e a tornar-se cavado e com as ondas a atingirem uma altura de seis metros.

No arquipélago da Madeira, sob aviso amarelo devido à chuva, vento e agitação marítima, a previsão é de céu muito nublado, aguaceiros fortes e há condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.

O vento será forte (40 a 55 km/h) de sul, com rajadas na ordem dos 80 km/h, rodando para sudoeste a partir da manhã e soprando muito forte (55 a 70 km/h), com rajadas na ordem dos 100 km/h nas zonas montanhosas, podendo atingir os 120 km/h a partir da tarde.
ECONOMICO

Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Aviso amarelo em quase todo o país devido às temperaturas baixas :: Comentários

Nenhum comentário
 

Aviso amarelo em quase todo o país devido às temperaturas baixas

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Bragança, Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo
» Mau tempo: País em alerta amarelo até sexta-feira
» Temperaturas vão continuar a descer
» Tribunal de Fafe sem procuradores há quase um mês
» 50 retirados devido a fogo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: