happy-team

happy-team


 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Rouba e mata vizinha à paulada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FCP84
moderador
moderador
avatar

Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 54

31122010
MensagemRouba e mata vizinha à paulada

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Maria de Lurdes Ferreira, 70 anos, foi assassinada em casa por um vizinho que queria roubá-la. Paulo ‘Cigano’, o homicida, acabou detido logo após o crime e ontem foi presente ao juiz em Viana

Há dois meses esfaqueou um homem na rua, em Lanheses, Viana do Castelo, a quem queria roubar dinheiro. O juiz soltou-o, com apresentações periódicas à polícia, mas não parou de assaltar.

E anteontem à noite o homem de 41 anos que o Estado subsidia com o Rendimento Social de Inserção entrou em casa da vizinha Maria de Lurdes Ferreira, de 70 anos, no Lugar de Corredoura, para lhe roubar as poupanças. Acabou por assassinar a mulher à paulada na discussão.

Desta vez foi detido e aguarda julgamento na cadeia, mas a pacata comunidade está chocada e revoltada. "Este crime estava anunciado há muito. Ele não parava de fazer assaltos aqui na freguesia e já tinha vindo pelo menos duas ou três vezes a esta casa para roubar. Não se admite que um homem destes ande por aí à solta", disse ao CM um vizinho de Maria de Lurdes que pediu para não ser identificado por receio de represálias.

"Eles são muito vingativos e aqui ninguém faz nada por medo", referiu, exaltado, outro morador, insurgindo-se contra os actos praticados por vários membros de uma comunidade instalada na freguesia à qual o homicida pertence. O crime ocorreu anteontem à noite, entre as 22h00 e as 23h00, em Corredoura, Lanheses. Paulo ‘Cigano’, como é conhecido na aldeia, saiu alcoolizado do café e tomou a estrada em direcção ao acampamento. Durante o percurso, parou na casa de Maria de Lurdes e decidiu entrar para lhe roubar dinheiro. Mas a mulher terá resistido, e os dois envolveram-se num confronto. Paulo muniu-se de um pau e desferiu vários golpes na cabeça da mulher, até à morte.

Fugiu a pé sem levar nada, deixando a vítima no chão da casa, a esvair-se em sangue. A GNR deteve-o pouco depois, já no acampamento. Ontem, o juiz do Tribunal de Viana decretou a prisão preventiva. O cadáver de Maria de Lurdes é hoje autopsiado no IML de Viana co Castelo. O funeral da mulher é às 15h00 na Igreja de Lanheses.

QUEIXA NA GNR PODERÁ TER MOTIVADO CRIME

Os vizinhos acreditam que a mulher foi morta por ter apresentado queixa por roubo, na GNR, contra o homicida, há cerca de duas semanas. "Ele ameaçou-a de que se ia vingar por ela ter feito queixa dele, quando ele lhe roubou 60 euros", disse ao CM uma vizinha. A mesma mulher contou que na altura do roubo Maria de Lurdes ainda tentou fugir, mas Paulo agrediu-a. "Deu-lhe umas bofetadas e arranhou-a toda. Ainda andava com a cara negra", referiu a amiga.

Mas não foram estas as únicas vezes que Paulo roubou dinheiro a Maria de Lurdes. Há poucos meses, a mulher ficou sem 500 euros. "Ele entrou ali e obrigou-a a dar--lhe o dinheiro todo que ela tinha em casa. Foram 500 euros", adiantou a mesma mulher. Para se proteger, Lurdes mandou colocar grades em todas as janelas da casa.

"A CARA ESTAVA DESFIGURADA. METIA MEDO"

"Nunca se viu nada assim por aqui. Ela estava com a cara tão desfigurada que não se podia sequer olhar para ela. Metia medo", disse ao CM, ainda chocada, Olívia Rio, 74 anos, vizinha e amiga de Maria de Lurdes. A mulher não conseguiu parar de chorar desde que soube da morte trágica da amiga, que passou o Natal em sua casa, já que vivia sozinha. "Quando me contaram fiquei doente. Tive de vir logo para cá", referiu a mulher, inconformada com o crime. "Triste fim ela teve. Não bastava ter-lhe roubado dinheiro das outras vezes, ainda teve de a matar", rematou, com a voz embargada pelas lágrimas.
CM

_________________
"Perderei a minha utilidade no dia em que abafar a voz da consciência em mim."
Mahatma Gandhi
Voltar ao Topo Ir em baixo

 Tópicos similares

-
» Rastros de um Insano (Crônica Oficial)
» Apocalipse Zumbi
» Humanidade e Força de Vontade
» Cheias de Charme 2
» CONTOS DE TERROR
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Rouba e mata vizinha à paulada :: Comentários

Nenhum comentário.
 

Rouba e mata vizinha à paulada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: