happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Prostitutas holandesas vão passar a pagar impostos

Ir para baixo 
AutorMensagem
FCP84
moderador
moderador
FCP84


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 61

Prostitutas holandesas vão passar a pagar impostos Empty
13012011
MensagemProstitutas holandesas vão passar a pagar impostos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
As medidas de austeridade europeias chegaram às prostitutas da capital holandesa. Estas já foram avisadas para estarem à espera de uma visita dos cobradores de impostos em 2011. A actividade legalizada na Holanda desde 2000, até agora livre de cobranças, vai deixar de o ser.

Os holandeses esperam que todas as prostitutas comecem a pagar impostos ainda este ano, acabando assim com a isenção na actividade. A proposta é que esta profissão comece a ser tratada como qualquer outra e, como tal, seja taxada.

As prostitutas de Amesterdão receberam uma carta dos serviços de impostos a informar que “diversos aspectos dos seus negócios” serão investigados, nomeadamente “preços, listas, planeamento e programação”, noticia a ‘Radio Netherlands Worldwide’.

A actividade foi totalmente legalizada em 2000. Nessa altura, as autoridades de Amesterdão restringiram a prostituição da cidade ao centro, no conhecido 'Red Light District' ('Bairro da Luz Vermelha'), como forma de combater o crime organizado.

Segundo o ‘Huffington Post’, os serviços de cobrança já começaram pelos estabelecimentos maiores como os bordéis e seguem-se os senhorios das ‘janelas’ no 'Bairro da Luz Vermelha' e as mulheres que lá trabalham.

Algumas profissionais estão agradadas com a ideia, outras mostram alguma renitência, lembrando que a sua profissão já tem mais obstáculos que outras e que nem todos os clientes pedem recibo.

De acordo com o Instituto de Estatística holandês, a actividade de prostituição gera 660 milhões de euros anuais, ou seja, quase 50 euros por habitante, dos 16 milhões, apesar de muitos dos clientes serem turistas.

A lei holandesa prevê que as prostitutas cobrem 19 por cento de impostos em cada transacção, sendo um preço médio de 50 euros por 15 minutos de sessão.

O Estado prevê a cobrança à profissional de 33 por cento se esta facturar menos de 18 mil euros por ano e 52 por cento a quem facturar mais de 54 mil euros.

Não existe um número oficial de quantas pessoas exercem a profissão. Contudo, um estudo realizado em Outubro, na cidade de Amesterdão, revela que existem cerca de oito mil prostitutas de todos os tipos na cidade e três mil a trabalhar atrás das ‘janelas’.

O Instituto holandês SOR estima que cerca de 40 por cento das prostitutas que trabalham nas ditas janelas já pagam alguns impostos.
CM
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Prostitutas holandesas vão passar a pagar impostos :: Comentários

Nenhum comentário
 

Prostitutas holandesas vão passar a pagar impostos

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» detido homem que se faz passar por medica ao telefone
» Filhas vendem brinquedos para pagar funeral do pai
» Rei Carlos Gustavo: Contratava prostitutas
» Prostitutas de Lleida obrigadas a vestir coletes reflectores
» Prostitutas de Lleida obrigadas a vestir coletes reflectores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: INTERNACIONAIS-
Ir para: