happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PJ investiga no hospital de Braga

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

PJ investiga no hospital de Braga  Empty
05092010
MensagemPJ investiga no hospital de Braga

A Polícia Judiciária está a investigar decisões da anterior administração do Hospital de São Marcos de Braga, presidida por Lino Mesquita Machado. Em causa está a alegada adjudicação de obras sem concurso público.

Fonte judicial adiantou à Lusa que a PJ efectuou, quinta-feira, novas buscas documentais no hospital para tentar apurar a legalidade das obras do novo bloco de partos e da remodelação do Serviço de Gastroenterologia. As duas empreitadas terão sido entregues por "ajuste directo", sem concurso público, apesar de envolverem, alegadamente, valores superiores a meio milhão de euros.

A mesma fonte adiantou que a investigação foi desencadeada por documentos enviados à PJ, por fontes anónimas, e pelas denúncias do ex-administrador Rui Pereira, no processo judicial que moveu ao São Marcos, à ARS/Norte e ao Ministério da Saúde, após a saída da direcção do hospital.

Lino Mesquita Machado, do PS, responsável da "comissão liquidatária" do São Marcos - actualmente gerido pelo grupo privado Mello Saúde - e presidente do Hospital de Barcelos, garante que "as notícias sobre as buscas da PJ são falaciosas e põem em causa a imagem do Hospital de São Marcos".

A investigação criminal em curso baseia-se nas declarações do ex-administrador Rui Pereira. Lino Mesquita refuta as acusações, sustentando que são "destituídas de fundamento". A defesa de Lino Mesquita Machado considera "particularmente gravosa" a acusação relativa às obras do bloco de partos. Garante que a adjudicação das obras "foi precedida de uma consulta a três empresas da especialidade" e que os trabalhos "foram entregues às entidades que apresentaram os preços mais baixos", garantindo nunca ter reivindicado qualquer "carta branca" para obras ou qualquer outra acção.


"dn"
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

PJ investiga no hospital de Braga :: Comentários

Nenhum comentário
 

PJ investiga no hospital de Braga

Ir para o topo 

Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: