happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Encontrada degolada no dia de anos do pai

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Encontrada degolada no dia de anos do pai  Empty
09092010
MensagemEncontrada degolada no dia de anos do pai

Uma médica, de 55 anos, foi ontem, terça-feira, encontrada degolada no apartamento onde residia, numa urbanização luxuosa no centro de Coimbra, pela sua empregada. A morte aconteceu no dia em que já havia festa preparada para o 81º aniversário do pai.

Os pais de Eugénia Madeira vivem ao lado do Centro de Saúde de Norton de Matos (onde a médica trabalhava, na especialidade de Medicina Geral e Familiar) e a vítima era visita regular na casa. Ontem, o pai de Eugénia fazia 81 anos e já estava preparada uma festa.

“Ela vivia muito para os pais e para o filho, que morava com ela”, conta a directora do Centro de Saúde, Conceição Milheiro. O filho de Eugénia estuda no quarto ano de Medicina e encontrava-se de férias, na Figueira da Foz, quando aconteceu o crime.

Pouco passava das 8,30 horas quando a empregada de Eugénia encontrou o seu corpo, ensanguentado e com sinais de violência, no seu apartamento, na Urbanização da Quinta da Lomba (zona onde habitam muitos médicos). Ao que o JN conseguiu apurar, a empregada contactou um vizinho, também médico e colega de Eugénia no Centro de Saúde, que posteriormente contactou as autoridades.

O JN soube ainda que a vítima apresentava sinais de asfixia com uma almofada e que a casa tinha indícios de ter sido vandalizada. “Ela saiu daqui ontem [anteontem] às 20 horas. Ia sozinha e bem disposta”, conta a directora do estabelecimento. Conceição Milheiro revela que todos estão em choque no Centro. “Era uma pessoa muito querida de todos e uma excelente profissional. Era uma das responsáveis por este Centro ser considerado o número um nacional”, defende.

A directora prossegue que era uma amiga, com quem fazia jantares todos os meses, juntamente com outras colegas do local. “No dia do funeral, o centro vai estar fechado. Já tivemos a autorização e achamos que é justo, para que todos os profissionais possam ir”, conclui a directora. As escalas no Centro de Saúde também estão a ser estudadas, para que os utentes da vítima não fiquem prejudicados.

Uma das utentes de Eugénia é Isabel Maria, professora que se deslocou ontem ao Centro de Saúde para levar uma afilhada a uma consulta. “Soube de manhã que ela tinha falecido, mas só há poucos minutos é que tive conhecimento da forma como morreu, que me deixa muito mais chocada”, conta, visivelmente abalada. Recorda que a médica foi sempre um apoio para ela e para os pais (o pai de Isabel faleceu há pouco tempo, e foi também doente de Eugénia). “Ainda não fui para casa, porque não tenho coragem de contar isto à minha mãe”, exclama Isabel
O corpo da vítima foi autopsiado ontem à tarde. “A causa da morte foram as lesões no pescoço, e a autópsia não suscitou mais suspeitas”, explicou, ao JN, o presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal, Duarte Nuno Vieira. Os indícios de sevícias sexuais que uma fonte policial referiu ao JN não se confirmaram nos exames periciais.

"jn"
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Encontrada degolada no dia de anos do pai :: Comentários

Nenhum comentário
 

Encontrada degolada no dia de anos do pai

Ir para o topo 

Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: