happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

  População dos Pousos concentrada para impedir continuação de obras na EN113

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

 População dos Pousos concentrada para impedir continuação de obras na EN113  Empty
20092010
Mensagem População dos Pousos concentrada para impedir continuação de obras na EN113

Cerca de 200 pessoas da freguesia dos Pousos, concelho de Leiria, concentraram-se hoje, segunda-feira, no lugar de Touria para impedir as obras na estrada nacional 113 até que sejam satisfeitas as pretensões da população sobre circulação na zona.

O presidente da Junta de Freguesia dos Pousos, Fernando Antunes (PS), explicou à agência Lusa que as obras em curso, da responsabilidade da Estradas de Portugal, contemplam um separador central junto à localidade de Touria.

"Estamos de acordo com o separador, porque há os entroncamentos de acesso à localidade que são perigosos, mas exigimos primeiro a construção de uma rotunda no cruzamento dos Soutos", explicou.

Segundo o autarca, se não for feita a rotunda, "o problema apenas muda uns metros abaixo, em direcção a Tomar, onde os veículos são obrigados a fazer inversão de marcha para retomarem o caminho para Leiria".

"O perigo passa para esse local que não tem condições", referiu, reiterando: "Para fazer essa manobra exige-se a rotunda".

Fernando Antunes adiantou que "a Estradas de Portugal foi alertada para a situação e admitiu que fazia a rotunda".

"Mas quando, não sabemos", referiu.

"Alegou falta de dinheiro para não fazer a rotunda. Se não há dinheiro para a rotunda deixem estar como está, não pedimos para fazer nada", continuou.

Um documento que está a ser distribuído no local informa que a população gosta de "viver com qualidade de vida" e está consciente "das mudanças inevitáveis que o desenvolvimento acarreta".

"Estamos dispostos a percorrer mais alguns metros para tomarmos a direcção de Leiria, mas queremos fazê-lo em segurança", refere-se no texto, o qual insiste na conclusão, "em primeiro lugar", da rotunda, "onde está actualmente o cruzamento com a estrada que dá acesso aos Soutos".

"Satisfeita a nossa exigência, a nossa aldeia lamentavelmente perderá parcialmente a sua entrada principal, mas ficará com mais duas e estas com perfeita segurança para todos nós", lê-se no documento.

A responsável de uma empresa com cerca de 150 camiões para o transporte internacional, localizada em Touria, onde está a zona industrial da freguesia, salientou que com a obra apenas se está "a deslocar o problema para outro local".

"Para os nossos camiões vai ser mais complicado, porque com a ausência de rotunda, a manobra de inversão de marcha no entroncamento que existe é muito perigosa devido ao declive da estrada onde supostamente temos de a fazer", esclareceu Manuela Brites.

Segundo a empresária, "foi garantida a construção da rotunda" pela Estradas de Portugal, "mas não foram avançadas datas".

"Esta solução, como querem fazer, não satisfaz", referiu ainda a empresária.

O presidente da Junta dos Pousos assegurou que os populares, que estão no local desde as 07:30, vão continuar a impedir a realização das obras até responsáveis da Estradas de Portugal garantirem a reivindicação.

A agência Lusa contactou a Estradas de Portugal que fez saber não ter ainda uma posição oficial sobre o assunto.

"jn"
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

População dos Pousos concentrada para impedir continuação de obras na EN113 :: Comentários

Nenhum comentário
 

População dos Pousos concentrada para impedir continuação de obras na EN113

Ir para o topo 

Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: