happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Incêndio em fábrica de madeiras

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Incêndio em fábrica de madeiras Empty
20092010
MensagemIncêndio em fábrica de madeiras

Um violento incêndio consumiu por completo, ontem, domingo, um dos armazéns de uma fábrica de madeiras situada na Azambuja. O fogo não causou feridos mas mobilizou um número elevado de bombeiros para evitar que as chamas se propagassem a outros pavilhões.

Pouco passava das 15 horas quando alguns populares deram o alerta aos bombeiros, chamando a atenção para um fogo na Zona Industrial da Azambuja. Ao mesmo tempo que os telefones tocavam no quartel dos bombeiros, também quem se encontrava nas torres de vigilância de prevenção a incêndios da Azambuja e Alcoentre avistava colunas de fumo.

Quando os primeiros bombeiros chegaram à fábrica de madeiras Jular, junto à Estrada Nacional 3, já o armazém estava completamente tomado pelas chamas. Era já impossível fazer o combate pelo interior daquelas instalações e a atenção dos bombeiros voltou-se para os outros sete pavilhões e parques de madeira da empresa, para impedir que o incêndio se propagasse.

Os bombeiros conseguiram manter sempre as chamas afastadas dos outros armazéns, mas o que ardeu sofreu danos totais. Por ter atingido grandes proporções e por haver ainda o risco de atingir outras unidades daquela zona industrial, o incêndio chegou a juntar uma centena de bombeiros de 14 corporações.

A Jular Madeiras encontra-se à beira da EN 3 e o incêndio acabou por condicionar o trânsito nesta via, devido à quantidade de fumo e à movimentação de bombeiros, viaturas e forças de segurança.

A unidade encontrava-se encerrada por ser domingo. Em comunicado, a fábrica avança que os prejuízos não estão ainda apurados e que não haverá interrupção na actividade da unidade da Azambuja, nem nas restantes fábricas situadas no Porto, Fátima, Camarate e Albufeira.

No mesmo comunicado, a Jular Madeiras, que vai abrir um inquérito ao incidente, assegura ainda que o incêndio de ontem não afectará os cerca de 75 colaboradores da empresa.

"jn"
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Incêndio em fábrica de madeiras :: Comentários

Nenhum comentário
 

Incêndio em fábrica de madeiras

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Funcionários de fábrica despedidos por mensagem de telemóvel
» IKEA abre terceira fábrica em Portugal e cria 200 empregos
»  Pelo menos 18 pessoas mortas numa fábrica nas Honduras
» Viana: Fábrica da Leoni fecha hoje portas após duas décadas de laboração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: