Dois jovens que transportavam 80 cápsulas de cocaína nos intestinos com um peso de cerca de um quilograma foram detidos pela Polícia Federal Mexicana quando tentavam embarcar rumo à Europa no aeroporto da capital, anunciaram sábado as autoridades policiais.
Nas partidas internacionais do terminal 1 do aeroporto da cidade do México, os agentes inspeccionaram um mexicano identificado como Miguel Ángel Padilla Ávila, de 31 anos, que pretendia apanhar um voo para Amsterdão.
Padilla mostrou-se "nervoso e incomodado com dores abdominais" pelo que foi submetido a uma radiografia que revelou os cilindros de droga no seu intestino, explicou a secretaria de segurança pública federal num comunicado.
O detido disse depois estar acompanhado por outra pessoa, o que permitiu capturar José Baudelio Aceves Chávez, de 25 anos, que confessou também ter ingerido cápsulas com droga.
Padilla levava consigo 65 cápsulas envoltas em látex enquanto Chávez transportava apenas 15.
As autoridades policiais apreenderam ainda 1400 euros e 540 dólares em dinheiro, dois telefones portáteis, três malas e documentação diversa.
Os detidos foram encaminhados para a Procuradoria
"jn"