happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Boicote internacional para travar Wikileaks

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Boicote internacional para travar Wikileaks Empty
05122010
MensagemBoicote internacional para travar Wikileaks

O serviço de pagamento online PayPal, sediado nos EUA, anunciou ter bloqueado as transferências financeiras em benefício do Wikileaks. É mais um duro golpe contra o site da Internet que tem estado no centro de um escândalo diplomático.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



"A PayPal bloqueou de modo permanente o acesso à conta utilizada pelo Wikileaks, devido à política comercial da PayPal que proíbe o uso do serviço de pagamento online para encorajar, promover ou facilitar qualquer actividade ilegal", segundo um comunicado divulgado na sexta-feira à noite. "Informámos o proprietário da conta desta decisão", adianta o comunicado.
Ontem, já não era possível fazer doações para o WikiLeaks através do PayPal e qualquer tentativa gerava uma mensagem de erro: "Este beneficiário está actualmente impossibilitado de receber dinheiro".
Depois de ser banida pelo grupo Amazon e pelos serviços da empresa norte-americana EveryDNS, a Wikileaks conseguiu um albergue alternativo em França, junto da OVH. Contudo, o director-geral da empresa anunciou ter decidido recorrer à Justiça para averiguar a legalidade do site no país, depois de alegadas pressões do Governo francês para proibir o albergue do site. Para além desta possível localização francesa, o Wikileaks tem outras alternativas, incluindo endereços na Alemanha, Holanda e Finlândia.
O WikiLeaks tem conseguido fintar os ataques mudando o endereço de seu site principal. Ontem, publicou no Twitter um endereço IP para ajudar o público a ter acesso aos documentos, através de um caminho diferente.
E enquanto o criador do WikiLeaks, Julian Assange, recebe atenção mundial pela divulgação de dados secretos, a suposta fonte do portal é mantida presa.
Pena de morte
Trata-se do soldado Bradley Manning, de 22 anos, um analista de informação do Exército americano que esteve no Iraque. Está preso desde Maio. O militar é acusado de ter copiado telegramas diplomáticos e pela publicação de relatórios sobre as guerras do Afeganistão e do Iraque. O soldado está isolado numa cela na base de Quantico, na Virgínia.
Até agora, o Exército apresentou acusações contra ele pelo roubo de dois vídeos de guerra e pela divulgação de 50 telegramas. Pode ser condenado a 52 anos de prisão. Mas há quem o acuse de traição é peça a sua condenação à morte. O julgamento deverá ocorrer no primeiro semestre do próximo ano.

jn
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Boicote internacional para travar Wikileaks :: Comentários

Nenhum comentário
 

Boicote internacional para travar Wikileaks

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» PSP lança operação para travar roubos e vandalismo
» Comunidade internacional saúda atribuição de Nobel a Liu Xiaobo
» Coligação militar internacional mata um líder dos Talibãs
» Comunidade internacional saúda atribuição de Nobel a Liu Xiaobo
» WikiLeaks: Cuba recebe membros da ETA e das Farc

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: INTERNACIONAIS-
Ir para: