[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]O novo «Tomb Raider», ainda em fase de desenvolvimento, vai ser dedicado ao tema da sobrevivência, onde o jogador incarna uma jovem Lara com apenas 21 anos, perdida numa ilha misteriosa.
A informação divulgada pelo Game Informer dá conta que o jogo estará centrado em sobreviver, onde uma inexperiente e jovem Lara procura comida e utensílios para se manter num cenário recheado de perigos.
Desta vez o jogo vai ter algumas características acentuadas de RPG, com os jogadores a poderem decidir que caminho tomar até à meta final.
O mapa é grande e tem área que só ficam acessíveis depois de Lara aperfeiçoar algumas das suas habilidades. Agora haverá também a já conhecida função de outros jogos auto-travel, minimizando o aborrecimento de ter que se recuar muitas vezes.
Outros detalhes foram avançados Noah Hughes, da Crystal Dynamics, que citado pelo IGN.com explica que «a Lara vai uma viagem emocional conforme aprende a sobreviver, e até agora as armas que incluímos na arte conceptual são o arco e flecha, caçadeira e pistolas».
Uma grande novidade é que o sistema de mira automática sobre os inimigos quando se saca das armas deverá desaparecer, dando lugar a um sistema de free-aim (mira livre), mais ao estilo de «Uncharted».
Por fim, uma vez que a produtora utiliza captação de movimento para as animações de Lara, estão prometidas espectaculares e brutais mortes. Exemplo disso é quando Lara não consegue escapar de uma rocha gigante que rebola na sua direcção e, antes do cenário de game over, vemos as suas pernas serem esborrachadas contra o chão.
DD