happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PJ desmantela grupo que raptava traficantes de droga

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

PJ desmantela grupo que raptava traficantes de droga  Empty
10092010
MensagemPJ desmantela grupo que raptava traficantes de droga

A Polícia Judiciária anunciou hoje, quinta-feira, a detenção de 11 elementos de um grupo que se dedicava à prática de crimes de rapto, roubo violento, detenção de armas proibidas e tráfico de estupefacientes.

Segundo uma nota da Polícia Judiciária (PJ), um dos elementos que integrava o 'núcleo duro' deste grupo criminoso já estava em prisão preventiva.

O grupo dedicava-se sobretudo ao rapto de traficantes de droga, a quem exigiam, como resgate, ou a droga que sabiam ter sido recentemente recebida ou o produto resultante da venda.

A operação, que resultou de cerca de três dezenas de buscas domiciliárias, foi levada a cabo pela PJ, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo e com a colaboração da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, em estreita colaboração com o Ministério Público de Loures.

As investigações arrancaram com a notícia do rapto de um indivíduo em plena via pública por um grupo de homens armados e encapuzados que lhe exigiram que, pelos seus próprios meios ou através da sua família, pagasse cem mil euros de resgate.

Iniciada a investigação, a PJ concluiu que este rapto tinha sido um dos vários actos criminosos e violentos levados a cabo por este grupo agora desmantelado, com homens e mulheres com idades entre os 20 e 30 anos.

Depois de cumpridos os raptos e uma vez em cativeiro, as vítimas eram sujeitas a todo o tipo de agressões com armas de fogo, barras de ferro e cabos eléctricos e queimadas com metais incandescentes, de modo a que eles próprios ou seus familiares correspondessem com as exigências dos raptores.

Além deste tipo de actuação, a PJ apurou igualmente que o grupo se vinha dedicando ao tráfico de droga que conseguia obter com os raptos dos traficantes, além de diversos roubos com arma de fogo, entre outros crimes de elevada violência física e psicológica.

Os detidos irão ser presentes às autoridades judiciais competentes para primeiro interrogatório e aplicação da respetiva medida de coacção.

"jn"
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

PJ desmantela grupo que raptava traficantes de droga :: Comentários

Nenhum comentário
 

PJ desmantela grupo que raptava traficantes de droga

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
»  Armas e droga dentro do Kremlin
» Traficantes detidos raptaram 'correio de droga'
» Negócios entre traficantes do Vale do Ave dão 37 acusados
» Porteiro detido por tráfico de droga na escola
»  Operação contra a droga no Porto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: