happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

  Três meses com manete na coxa

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

 Três meses com manete na coxa  Empty
23092010
Mensagem Três meses com manete na coxa

Um adolescente de Amares, estudante na escola secundária local, teve, durante três meses, a manete do travão da bicicleta enfiado numa coxa. Fez exames, foi visto por médicos e enfermeiros mas ninguém viu os dez centímetros de alumínio
Na Escola Secundária de Amares, Ivo Sousa, de 14 anos, aluno do 9º ano, é o aluno mais solicitado pelos colegas. "Toda a gente me pergunta se eu andei mesmo com a manete do travão da bicicleta durante três meses, metido na minha perna. Parece que ninguém acredita", disse ao JN, o rapaz que, desde 18 de Junho, teve, sem que ninguém se apercebesse, dez centímetros de alumínio dentro da coxa.

Ivo caiu de bicicleta quando passeava num monte na freguesia de Barreiros, em Amares, onde vive. A queda causou múltiplos ferimentos que obrigaram o adolescente a recorrer ao Hospital Escala Braga (antigo hospital de S. Marcos). "Fizeram-lhe uma radiografia, cozeram a ferida e mandaram fazer os curativos no centro de saúde de Amares", recorda Maria do Sameiro Sousa, mãe de Ivo.

Desde Junho até ao passado sábado, Ivo foi visto e tratado por mais de uma dezena de profissionais de saúde, sem que ninguém notasse a manete de travão que estava no interior da coxa. "Ele nunca esteve bem. Tirou os pontos, fez curativos, mas o hematoma e o inchaço que tinha na perna nunca passaram", referiu Maria. Sem melhoras, "depois de ir várias vezes ao hospital e de ter feito muitos curativos", na passada semana, a ferida começou a sangrar.

No sábado, uma hemorragia "estranha", fez com que os pais de Ivo o voltassem
a levar ao Hospital de S. Marcos, depois de passarem pelo centro de saúde local. "Fui visto por um médico no Serviço de Urgência que mandou um enfermeiro fazer-me o penso", explica Ivo Sousa. E continua: "O enfermeiro estava a limpar a ferida e reparou que havia qualquer coisa dura dentro da cicatriz e descobriu que era a manete do travão da bicicleta". A peça de dez centímetros foi retirada perante o espanto de todos. "Ninguém acreditava que pudesse ser possível o meu filho ter estado três meses com uma manete do travão enfiado na coxa", salienta Maria.

A família já apresentou uma queixa no Livro de Reclamações do Escala Braga. Ontem foi contactada pelos serviços hospitalares para confirmar algumas das informações constantes da queixa. Fonte da unidade de saúde garantiu que está a decorrer um processo de averiguações interno.

"jn"
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Três meses com manete na coxa :: Comentários

Nenhum comentário
 

Três meses com manete na coxa

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Taxas Euribor
» La Féria não paga há meses a actores
» Avó detida por tentar vender neto de três meses
» Idosos alvo de 122 burlas em seis meses
» Bebé de cinco meses morre em casa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: