happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Brasil: Candidato-palhaço suspeito de analfabetismo

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Brasil: Candidato-palhaço suspeito de analfabetismo Empty
28092010
MensagemBrasil: Candidato-palhaço suspeito de analfabetismo

Uma suspeita de que o palhaço Tiririca seja analfabeto poderá fazer com que o provável campeão de votos na eleição para deputado em São Paulo passe por um teste de leitura e escrita.

A avaliação foi solicitada pelo Ministério Público, depois de a imprensa brasileira ter noticiado que Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como palhaço Tiririca, tem dificuldadesde leitura e de escrita.

A legislação eleitoral brasileira diz que os analfabetos podem votar, mas são impedidos de disputar qualquer cargo público.

"Existe uma suspeita séria de que esse homem é analfabeto. É preciso saber se ele tem condições de ser candidato", disse o promotor Maurício António Ribeiro Lopes, autor do pedido, citado pela agência Lusa.

Desde o início da disputa eleitoral, Tiririca tem sido alvo de muitas críticas, nomeadamente por causa das ironias das suas peças de campanha.

TIRIRICA PODE ULTRAPASSAR LULA

A suspeita de analfabetismo é mais um capítulo da polémica candidatura do famoso comediante da televisão, que deverá obter cerca de 900 mil votos, ou três por cento dos eleitores de São Paulo, segundo uma recente sondagem.

A votação de Tiririca deverá superar outros campeões de voto do passado, como o actual Presidente Lula da Silva, quando foi eleito deputado federal também por São Paulo, em 1986.

Na Internet, o palhaço contabiliza maior procura nos sítios de busca do que os principais candidatos a Presidente, como Dilma Rousseff, pelo Partido dos Trabalhadores, de Lula da Silva, e favorita na disputa, ou José Serra, da oposição.

O lema da campanha é "Vote Tiririca, pior que está não fica" e "Você sabe o que faz um deputado federal? Eu também não sei, mas vote em mim que eu te conto".

"cm"





Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Brasil: Candidato-palhaço suspeito de analfabetismo :: Comentários

Nenhum comentário
 

Brasil: Candidato-palhaço suspeito de analfabetismo

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» GNR deteve suspeito de acidente mortal no IC2
» Pacote suspeito em avião com destino a Munique
» Covilhã: Homem suspeito de tráfico de pessoas
» Alemanha recusa extradição de suspeito de homicídio no Algarve
» Alerta de bomba na Dinamarca devido a pacote suspeito

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: INTERNACIONAIS-
Ir para: