happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Al-Qaeda planeia ataques na Europa

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Al-Qaeda planeia ataques na Europa Empty
30092010
MensagemAl-Qaeda planeia ataques na Europa

Um plano da rede al-Qaeda para a realização de ataques a cidades britânicas, francesas e alemãs foi descoberto pelos serviços de inteligência ocidentais. O plano foi conhecido numa fase inicial. Grã-Bretanha, França e Alemanha mantêm um nível de alerta alto.
Depois de mais um falso alerta, anteontem, de bomba na Torre Eiffel - o quarto do tipo naquela cidade -, foi divulgada a descoberta de um plano da rede terrorista al-Qaeda para ataques em algumas das principais capitais europeias, nomeadamente Londres, Paris e Berlim.
Os serviços secretos britânicos afirmaram que os planos de ataque terrorista descoberto evidenciavam estar numa fase ainda de planeamento, não sendo de esperar que sejam concretizados de momento.
De acordo com os serviços de inteligência alemães, por detrás das revelações está um alemão de origem afegã chamado Ahmed Sidiqi.
Por seu turno, funcionários de segurança dos EUA disseram que os rumores de supostos ataques começaram a surgir aquando da comemoração do 11 de Setembro, nos EUA.
A Grã-Bretanha mantém, desde Janeiro, o seu nível de ameaça de terrorismo internacional como "severo", ou seja, o segundo maior nível de alerta. Por seu turno, em França, o ministro do Interior, Brice Hortefeux, confirmou que o país enfrenta uma ameaça real de ataque terrorista. Segundo explicou, trata-se de uma reacção dos militantes da al-Qaeda no Norte de África.
"Como temos dito repetidamente, sabemos que a al-Qaeda quer atacar a Europa e os EUA. Continuamos a trabalhar estreitamente com os nosso aliados europeus sobre a ameaça do terrorismo internacional, incluindo a al--Qaeda", afirmou o chefe da inteligência dos EUA, James Clapper, à agência Reuters.
Entretanto, dois homens presos na Noruega admitiram estar a planear ataques à bomba, um dos quais contra um jornal dinamarquês que publicou cartoons do profeta Maomé, em 2005. O outro ataque planeado seria contra a embaixada chinesa em Oslo, informaram as autoridades policiais norueguesas.
Segundo revelaram, Shawan Saeed Bujak, um curdo de 37 anos com residência na Noruega, confessou estar a planear um ataque ao jornal "Jyllands-Posten", um dos diários de maior circulação na Dinamarca, antes de ter sido preso em Julho passado.




"jn"
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Al-Qaeda planeia ataques na Europa :: Comentários

Nenhum comentário
 

Al-Qaeda planeia ataques na Europa

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Fontes oficiais confirmam que atentados foram impedidos por membro da al-Qaeda
» França teme atentado iminente da al-Qaeda
» Al-Qaeda gastou 3070 euros nos pacotes-bomba
» Revista online da al-Qaeda ensina a matar americanos
»  Marrocos desmantela rede traficantes com ligações à Al-Qaeda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: INTERNACIONAIS-
Ir para: