happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mulher mantida em cativeiro há 30 anos

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Mulher mantida em cativeiro há 30 anos Empty
03102010
MensagemMulher mantida em cativeiro há 30 anos

A violência é frequente desde o início do casamento, há mais de três décadas, mas ‘Maria’ prefere aguentar o sofrimento. Há cerca de dois meses, a mulher de 52 anos, residente no concelho de Valpaços, voltou a ser agredida com uma vassoura pelo marido e decidiu apresentar queixa. Na passada quinta-feira, o homem foi detido em casa com uma arma de caça ilegal. Na mesma casa onde trancava a vítima por ciúmes. O tribunal libertou-o e continuam a viver juntos.

A residência do casal passou a ser, há alguns anos, alvo de transformações. Com os dois filhos maiores de idade a viver no estrangeiro, o homem, 52 anos, operário da construção civil, decidiu impedir a saída da mulher de qualquer maneira. Não só colocou um cadeado nos portões, como deixava pedras em cima para saber se havia vestígios de movimento. Dentro de casa era igual: marcava os estores das janelas da marquise para saber se os abria.

Antes de ir para o trabalho, trancava a mulher e levava as chaves. "Sempre foi ciumento e agredia-a desde que se casaram. Agora voltou outra vez, mas parece que ainda está pior", contou uma familiar do homem.

As poucas vezes que a mulher saía de casa era para pedir ajuda quando tinha sido novamente agredida. "Uma vez chegou aqui com a cabeça toda em sangue. Ele bate com vassouras e paus. Não sei como ela aguenta", disse outra familiar.

‘Maria’ ainda não pediu a separação, mas já pediu refúgio aos filhos. Até lá, continua a viver em Valpaços com o marido.

"cm"
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Mulher mantida em cativeiro há 30 anos :: Comentários

Nenhum comentário
 

Mulher mantida em cativeiro há 30 anos

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Militar da GNR ‘ataca’ mulher
» Rottweiler salva mulher
»  Septuagenário assassinou a mulher
» Famalicão: agride mulher grávida
» Tentou matar a mulher e suicidou-se

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: