happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Desagravado crime a administrador da SAD do Leiria

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Desagravado crime a administrador da SAD do Leiria Empty
17112010
MensagemDesagravado crime a administrador da SAD do Leiria

foto Luis Manuel Neves / Global Imagens
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
António Bastos encontra-se em prisão domiciliária com recurso a pulseira electrónica



Um tribunal de júri de Porto de Mós adiou para o dia 30 a leitura da sentença do administrador da SAD da União de Leiria, acusado de ter morto, em Outubro de 2009, um suspeito do assalto ao seu armazém, depois deste estar algemado pela GNR.
Em causa está uma alteração não substancial dos factos. De acordo com o juiz-presidente, a prova produzida em audiência imputa ao arguido factos não constantes da acusação, tendo originado um desagravamento da qualificação do crime.
António Bastos, assim sendo, fica acusado de homicídio simples e de detenção de arma proibida e ofensas corporais simples, este último na sequência dos ferimentos causados a um militar da GNR.
De acordo com o despacho da acusação, a vítima, José da Silva, 41 anos, entrou nas instalações da Madiver , uma empresa de materiais de construção do arguido, na madrugada de 16 de Outubro de 2009, para "fazer seus todos os objectos de valor que encontrasse, nomeadamente gasóleo" de veículos pesados ali estacionados.
Alertado por um funcionário - que fazia as funções de segurança da empresa após ter sido alvo de vários assaltos - António Bastos, munido de uma espingarda caçadeira, deslocou-se ao local onde já se encontravam quatro militares da GNR que se preparavam para tentar a detenção do autor do furto que estava a decorrer.
Um dos militares estava acompanhado pelo empresário, que "empunhava a espingarda caçadeira", não obstante "ter sido alertado para não a transportar e para não a disparar".
Após ter sido localizado num pinhal, nas traseiras da empresa, a vítima "começou a correr" mas acabou detido por um militar que "o manietou e algemou, colocando-lhe os braços atrás das costas".
A vítima "caminhava sem oferecer resistência, quieto, calado, cabisbaixo e meio curvado", sendo agarrado pelo braço por um militar, quando o arguido abordou o agente da autoridade e, depois, disparou a arma.
António Bastos encontra-se em prisão domiciliária com recurso a pulseira electrónica


jn
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Desagravado crime a administrador da SAD do Leiria :: Comentários

Nenhum comentário
 

Desagravado crime a administrador da SAD do Leiria

Ir para o topo 

Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: