happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Assaltantes ferem três e fogem com 950 mil euros

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Assaltantes ferem três e fogem com 950 mil euros Empty
18112010
MensagemAssaltantes ferem três e fogem com 950 mil euros

Eram três homens. Um encapuzado e dois armados, com um revólver e um pé-de-cabra. Roubaram ouro, diamantes e duas caçadeiras da ourivesaria Moisés, em Alenquer, e antes de saírem com 950 mil euros em jóias dentro de um saco agrediram três pessoas.
As imagens gravadas pelas câmaras de vigilância contaram a Silvino Morais o que se passou, anteontem à tarde, na ourivesaria. "Nem dá para acreditar" assegura o empresário, 64 anos, 50 dos quais dedicados à venda de ouro.
"Saí daqui por volta das 17 horas para ir à farmácia pagar uns medicamentos.Demorei uns minutos e quando estava de regresso, um conhecido disse-me para ir a correr, porque a minha ourivesaria tinha sido assaltada e a minha mulher agredida", conta Silvino. "Foi empurrada e bateu com a boca. Levou vários pontos", informa o ourives.
"Eles deviam estar a vigiar o espaço e esperaram que eu saísse para entrar. Deviam saber que só cá estavam mulheres e para eles era mais fácil" disse, afiançando que "quem fez isto conhecia bem o espaço". "Levaram uma vida de trabalho, mais de 950 mil euros em ouro e diamantes", assegura.
Depois de ver as imagens e falar com a mulher, Silvino reconstitui os factos. "Ela estava ali dentro [há uma porta a separar a loja do resto do estabelecimento] com uma amiga a limpar as pratas para uma passagem de modelos". Nessa ocasião, olha para o televisor e vê entrar uma pessoa lhe pede para ver um anel fininho
"Ela encosta a porta para abrir o cofre e quando se ouve o clique, entraram mais dois homens", conta Silvino. Um deles empurrou a esposa e agrediu a amiga com a coronha de um revólver.
Na ourivesaria encontrava-se ainda um homem que "tinha vindo colocar um colchão lá em casa, e veio dizer à minha mulher para ir ver se estava tudo bem". Foi corrido a pancadas de pé-de-cabra, e "só não lhe bateram na cabeça porque ele conseguiu fugir", garante Silvino Morais.
Inconsolável, Silvino mostra o cofre vazio. "Tudo o que tinha valor eles levaram" lamenta-se, com os mostradores de anéis na mão - os mais finos e menos valiosos - que ali ficaram. "Nunca imaginaram que aqui estava tanto. Devem ter ficado deslumbrados", conta Silvino, No cofre estavam ainda oito caçadeiras.Os ladrões levaram duas.
Com um grande saco de lixo branco cheio, os três homens - dois falavam português - atravessaram a rua dos bombeiros, a ponte sobre o rio e entraram num veículo "velho e vermelho", que ali estava estacionado. Entraram em contramão numa rua da vila e fugiram em direcção à Ota.


jn
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Assaltantes ferem três e fogem com 950 mil euros :: Comentários

Nenhum comentário
 

Assaltantes ferem três e fogem com 950 mil euros

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Assaltantes violentos hoje em tribunal
» Vai pagar 98,99 euros para receber herança de 52,09 euros
» Prostitutas fogem da crise
» Despiste e colisão ferem sete pessoas
» Criança ferida em fuga de assaltantes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: