happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novo triunfo em casa vale voos mais altos

Ir para baixo 
AutorMensagem
FCP84
moderador
moderador
FCP84


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 61

Novo triunfo em casa vale voos mais altos  Empty
08122010
MensagemNovo triunfo em casa vale voos mais altos

O Benfica tem hoje, pelas 17h00, no Pavilhão Império Bonança, uma jornada fundamental para o seu futuro na terceira prova europeia de basquetebol na recepção ao Lukoil Academic, da Bulgária. As águias somam duas vitórias em casa e uma derrota fora, precisamente contra o adversário de hoje, que lidera o Grupo C, e um terceiro triunfo caseiro deixará os encarnados às portas da qualificação para a fase seguinte, mesmo faltando duas jornadas.

"Temos o grande objectivo de ganhar os três jogos em casa, o que, a acontecer, será um passo muito importante para passar à fase seguinte, uma situação impensável quando iniciámos este percurso, ainda antes da pré-eliminatória", revelou o técnico Henrique Vieira, alertando para o poderio do conjunto búlgaro. "É uma equipa muito forte, que lidera o grupo e ainda não perdeu nenhum jogo do campeonato búlgaro. Tem a particularidade de ganhar os jogos na parte final e com os quatro jogadores do banco. Portanto, também é uma equipa muito homogénea. Só um Benfica ao melhor nível pode ganhar."

O poste Greg Jenkins, por seu lado, diz-se confiante. "Nunca se vai para um jogo a pensar que se vai perder. Acreditamos que podemos vencer", referiu.

Henrique Vieira
"Já não é só futebol"

O Benfica regressou este ano às competições europeias depois de ter conquistado o campeonato nos últimos dois anos, o que leva Henrique Vieira a salientar o crescimento progressivo da modalidade na Luz. "Temos dado passos pequenos, mas sólidos. Agradeço à Direcção, que fez o clube voltar a deixar de ser apenas um clube de futebol", afirmou o técnico.
ojogo
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Novo triunfo em casa vale voos mais altos :: Comentários

FCP84
Henrique Vieira: «Estamos de parabéns»
Mensagem Qua Dez 08, 2010 9:45 pm por FCP84
O treinador do Benfica, Henrique Vieira, considerou que o clube ficou mais próximo da segunda fase da Eurochallenge depois da vitória no "jogo mais difícil", frente aos búlgaros do Lukoil Academic (86-79).

"Este era o jogo mais difícil, porque era a equipa mais apetrechada, mais forte. O objetivo era começarmos o jogo de forma forte, que é como eles costumam fazer. Não os deixámos fazer isso. Acabámos por pagar um pouco o ritmo forte do início, mas conseguimos uma vantagem que foi fruto de uma boa defesa, que nos permitiu muitos pontos fáceis", disse.

Apesar da "falta de experiência na Europa", o técnico encarnado lembrou que o clube pôs "a fasquia bastante alta", com o objetivo de "vencer os três jogos em casa".

"Esse era o primeiro objetivo e conseguimos alcançá-lo. Estamos de parabéns pelo esforço. Ficámos mais próximos do apuramento, acreditamos que podemos ganhar mais um jogo e conseguir o apuramento", afirmou.

Henrique Vieira elogiou "a forma como a equipa defendeu no prolongamento", porque "foi fantástico conseguir três faltas ofensivas nos últimos momentos" e que "pôr o cabedal à frente da equipa não é para qualquer um".

O extremo Sérgio Ramos disse que "foi uma vitória importante", sobretudo, devido à vitória dos suíços do Lugano Basket no terreno dos estónios do Tartu Rock.

"Sabíamos que a equipa suíça tinha perdido na Estónia. Ganhámos uma vantagem importante em relação às outras duas equipas. Sabíamos que tínhamos de aproveitar bem esta oportunidade em casa. A nível defensivo, se não foi o melhor jogo da época, foi um dos melhores", afirmou.

Para Sérgio Ramos, "pode não ser suficiente este triunfo" para o Benfica se qualificar, "mas foi um passo quase de gigante".
rc
 

Novo triunfo em casa vale voos mais altos

Ir para o topo 

Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: Basquetebol-
Ir para: