happy-team

happy-team


 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 A pirataria em Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ZEUS
Administrador
Administrador
avatar

Data de inscrição : 19/12/2009

31122010
MensagemA pirataria em Portugal

A pirataria em Portugal

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A pirataria online “está a provocar imensos danos económicos e sociais”, alerta Nuno Pereira, presidente da Associação do Comércio Audiovisual de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal.

Será apenas mais um aviso ou susto para os cibernautas? Ou será mesmo de vez? Mais tarde ou mais cedo esta guerra teria que vir.

E como diz o ditado: “Quem vai a guerra, dá e leva!” E os piratas já deram o seu ataque ao site ACAPOR.

Leia o resto do artigo todo e as notícias para saber tudo o que se anda a passar em Portugal…

A Associação do Comércio Audiovisual de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal vai avançar com queixas-crime contra mil portugueses, por pirataria ilegal de filmes através da Internet.

As queixas serão apresentadas no próximo dia 5 de Janeiro na Procuradoria-Geral da República (PGR).

Nuno Pereira, presidente da Associação, explica que foram detectados os mil endereços de IP (“Internet Protocol”) portugueses e que “agora cabe ao Ministério Público identificar com clareza quem estava por trás daqueles computadores, àquelas horas, a partilhar ilegalmente os filmes”.

“A via criminal não é aquela que irá resolver mais rapidamente o problema grave que é a pirataria online, que está a provocar imensos danos económicos e sociais”, reconhece-se.

No entanto, perante a falta de sinais de alterações legislativas mais eficazes, Nuno Pereira afirma que a lei penal é o único recurso para combater a pirataria na Internet.

Entre os mil downloads ilegais, mais de 500 foram detectados na zona de Lisboa. A Associação garante que, para denunciar a pirataria ilegal no nosso país, vai começar a apresentar mil queixas-crime na Procuradoria-Geral todos os meses.

creditos:tvnet
Site da ACAPOR atacado e base de dados de emails violada!

A Associação do Comércio Audiovisual de Portugal (ACAPOR), tem como finalidade contribuir para o progresso do mercado do Audiovisual, designadamente no que concerne ao mercado do aluguer, promovendo e apoiando a realidade dos seus associados nos domínios económico, social e profissional foi atacada e o seu site desfigurado por solicitar bloqueio ao The Pirate Bay!

Há umas semanas, esta associação que representa os clubes de vídeo portugueses, deu inicio a um procedimento administrativo com vista ao bloqueio do acesso ao site “The Pirate Bay” através de território português.

Esta associação reclama que o The Pirate Bay é directamente responsável por 15 milhões de downloads ilegais, por ano, em Portugal, contribuindo para perdas significativas de receita por parte dos seus associados. Assim, requerendo este bloqueio, a associação acredita que os downloads ilegais irão diminuir,contribuindo para um aumento de receita dos clubes de vídeo.

A algumas horas, a página principal do site foi desfigurada, apresentando esta mensagem, da Operação Payback. Para piorar a situação, após alguns segundos o site é redireccionado para a página do The Pirate Bay.

Para além da queixa contra o The Pirate Bay, a ACAPOR também anunciou uma queixa separada contra o Piratatuga.net, um site que aponta para vários filmes, jogos e álbuns de mística alojados em sites terceiros. Com cerca de 50.000 visitas portuguesas por dia este site é popular em portugal, tal como o Pirate Bay, revelou a ACAPOR.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[center]Os ficheiros e informações por mim colocados, destinam-se ao estudo, investigação e desenvolvimento.
A sua utilização para outros fins, são da inteira responsabilidade de quem os utilizar.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [/center]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://happy-team.forumactif.com

 Tópicos similares

-
» 1º Gala Naruto - Portugal RPG
» Passaportes vitalicios Abolidos
» Que anime estás a ver?
» Atençao Gente site safado!!!! clickshow.com.br
» Batman: Arkham City
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

A pirataria em Portugal :: Comentários

Nenhum comentário.
 

A pirataria em Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: