happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Chegaram do mar para morrer em terra

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Chegaram do mar para morrer em terra Empty
06102010
MensagemChegaram do mar para morrer em terra

O mar tem sido implacável para os pescadores das Caxinas, Vila do Conde, mas, desta vez, cinco marítimos vieram a encontrar a morte no asfalto, quando regressavam a casa na manhã de ontem, depois de terem desembarcado no porto de Vigo.

O mar tem sido implacável para os pescadores das Caxinas, Vila do Conde, mas, desta vez, cinco marítimos vieram a encontrar a morte no asfalto, quando regressavam a casa na manhã de ontem, depois de terem desembarcado no porto de Vigo. Caxinas volta a estar de luto.

Tinham voltado sábado da pesca do espadarte, na embarcação Fascínios do Mar, tendo nesse dia descarregado metade do pescado. Na noite de anteontem, regressaram a Vigo para descarregar a outra metade. Ontem, de manhã, a mulher do mestre, José Moreira, foi à Galiza buscá-los. No regresso, cerca das 12 horas, com o mestre ao volante, a carrinha Renault Trafic, com nove passageiros, chocou violentamente contra a parte esquerda traseira de um camião que se encontrava estacionado na faixa lateral da EN13, a cerca de 250 metros da rotunda de S. Pedro da Torre. Fez um pião e voltou a embater lateralmente no pesado.

Morreram cinco homens, entre os 33 e os 42 anos, sendo transportado um outro em estado crítico, em helicóptero, para o Hospital de S. Marcos, em Braga, enquanto que outros três, gravemente feridos, foram assistidos no Hospital de Viana do Castelo.

A estrada esteve cortada ao trânsito durante três horas e meia, sendo apenas reaberta pelas 15.30 horas, após os bombeiros voluntários de Valença terem retirado todos os destroços da via.

Ninguém avança uma explicação para o brutal acidente. Trata-se de uma recta com uma pequena subida antes do acesso à rotunda, com boa visibilidade e largura de faixas de rodagem.

O capitão Paulo Gonçalves, comandante da Divisão de Trânsito do Destacamento da GNR de Viana do Castelo, referiu que o camião português, transportando material diverso, se encontrava devidamente estacionado na berma da estrada, sendo "prematuro dizer o que se passou", precisou.

É um local procurado pelos condutores de transportes de mercadorias para tomarem as suas refeições, dado existirem alguns restaurantes e espaço suficiente para estacionar nas faixas laterais. Após ser atingido pela carrinha, que ficou desfeita, o camião deslocou-se cerca de um metro para a frente, tal a força do choque.

Os Bombeiros Voluntários de Valença acorreram ao local, concentrando 22 homens, seis ambulâncias e uma viatura de desencarceramento que contribuiu para retirar alguns dos sinistrados do emaranhado de ferros e chapas em que a viatura se tornou.

"jn"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Chegaram do mar para morrer em terra :: Comentários

Nenhum comentário
 

Chegaram do mar para morrer em terra

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Pé na Terra apresentam álbum «13» no Porto e em Lisboa
» Pessoal de terra da TAP vai fazer 6 dias de greve
» Pessoal de terra da TAP vai fazer 6 dias de greve
» Cientistas confirmam possibilidade de vida exótica na Terra
» Cidade boa para andar a pé

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: