happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bombeiro salvou idosa das chamas

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Bombeiro salvou idosa das chamas Empty
21102010
MensagemBombeiro salvou idosa das chamas

Um bombeiro voluntário de Freamunde (Paços de Ferreira) salvou uma idosa de morrer queimada num incêndio que destruiu uma casa. Maximino Pacheco, de 29 anos, ficou ferido quando o tecto desabou. Acabara de colocar o seu capacete na cabeça da mulher.

Maximino integrou a equipa dos Voluntários de Freamunde que correu em socorro do casal de idosos que vive há 57 anos numa casa de dois pisos, na Rua Nova de Abutre, em Freamunde.

Já no local, Max, apelido pelo qual é conhecido o bombeiro, apercebeu-se de que no piso superior estava, em aflição, Maria Fernanda Neto, de 83 anos, agarrada a duas muletas.

A idosa, encurralada pelas chamas, ainda teve o discernimento de partir o vidro de uma janela, para poder respirar. Enfrentando as chamas, Max entrou e resgatou a mulher, que pesa cerca de 90 quilos.

"Arranjei um casaco e cobri-a, depois vi que o tecto ia desabar. Tirei o meu capacete e coloquei-o na cabeça da senhora. Num instante, o tecto desabou sobre nós", recorda o bombeiro de Freamunde.

Max tentou proteger-se, mas ficou ferido na cabeça. "Começou a cair tudo sobre mim. Parecia um inferno. Consegui pegar na senhora aos ombros e, com a ajuda de um colega, tirámo-la daquele inferno de chamas", explicou o Voluntário de Freamunde.

Fernando Gomes Pereira, de 85 anos, e a mulher Maria Fernanda Neto, de 83 anos, vivem na casa que construíram de raiz já lá vai meio século. Quando o incêndio começou, cerca das 5.30 horas, Maria Fernanda dormia no piso superior e o marido estava na parte debaixo da casa. Maria Fernanda partiu o vidro de uma janela e começou a gritar, alertando a vizinhança que correu em socorro e alertou os bombeiros.

"Não fosse a coragem do bombeiro de Freamunde e a minha mãe estaria morta", recorda Lizarda Pereira, uma das três filhas do casal. Os idosos e o bombeiro foram, mais tarde, transportados ao Hospital de Penafiel, onde receberam tratamento médico. Com a casa completamente destruída, o casal pernoitou, ontem, em casa de uma das filhas.

Segundo conseguimos apurar, um curto-circuito na instalação eléctrica, na cozinha, poderá ter estado na origem do incêndio que destruiu todo o recheio, paredes e tecto da habitação.

"jn"
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Bombeiro salvou idosa das chamas :: Comentários

Nenhum comentário
 

Bombeiro salvou idosa das chamas

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Idosa morre intoxicada em casa em chamas
» Idosa de 78 anos é violada por um familiar
» Idosa encontrada morta em casa não era vista há um mês
» Americano detido por dar boleia a assaltante idosa
» Camião em chamas depois de usado em assalto à Prosegur

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: