happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Assaltaram ourivesaria com machado

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Assaltaram ourivesaria com machado Empty
26112010
MensagemAssaltaram ourivesaria com machado

Um minuto e quarenta segundos bastaram para roubar o ouro da ourivesaria "Arte"s" no Shopping Várzea, em Barcelos. Três encapuzados entraram no estabelecimento comercial oito minutos antes do encerramento e agrediram um segurança com um machado.
O assalto ocorreu poucos minutos faltavam para as 22 horas da passada terça-feira. "Já havia pouca gente no shopping e entraram aqui ao berros, ameaçando toda a gente. Ficámos com medo", admite Rui Ferreira, funcionário de uma loja de telemóveis.
Os assaltantes foram extremamente rápidos e obrigaram a única funcionária da ourivesaria, a permanecer num compartimento no anterior da loja.
"Ameaçaram-me com um machado e mandaram-me deitar no chão. Estavam encapuzados e não percebia nada do que eles diziam. Fiquei aterrorizada", explicou, ao JN, Raquel Gomes.
Durante o assalto, um dos três homens encapuzados imobilizou o único segurança do shopping, agredindo-o com um enorme machado de cortar lenha.
"Estava a tomar um café e, mal me aproximei, eles agrediram-me com as costas do machado na perna. Temi pela vida das pessoas e disse para eles terem calma e levarem o que quisessem mas que não magoassem ninguém", contou, ao JN, Fernando Silva, o segurança de serviço no Shopping Várzea. Mesmo com o circuito interno de vídeovigilância a registar tudo, os três assaltantes foram à ourivesaria e roubaram os objectos em ouro.
"Eles sabiam ao que vinham. Até foram ao local onde tinha as alianças e levaram-me as pastas, além do recheio da montra onde tinha as peças em ouro", referiu Goreti Ramos, a proprietária da loja, que ainda não fez "contas à vida". Os prejuízos não estão contabilizados mas garante que estes são avultados e que após este assalto, que a loja sofreu, a vontade é "nunca mais abrir a ourivesaria Arte"s".
Segundo alguns funcionários e habituais clientes, foi a primeira vez que aquele estabelecimento comercial foi assaltado. "Já tentaram uma vez e até partiram os vidros do shopping mas não conseguiram entrar", contou Rui Ferreira, o primeiro a prestar auxílio ao segurança que tinha a perna ferida após agressão de um dos assaltantes.
A mesma testemunha explicou ainda que o assalto foi bem pensado. "Estava a ser transmitido o Braga-Arsenal e por isso havia pouca gente aqui", explicou Rui Ferreira.
A Polícia Judiciária de Braga e a GNR de Barcelos estiveram no local. Os assaltantes estão a monte.

jn
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Assaltaram ourivesaria com machado :: Comentários

Nenhum comentário
 

Assaltaram ourivesaria com machado

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ourivesaria do CascaiShopping assaltada
» Mulheres assaltam ourivesaria
» Ourivesaria Freitas de novo assaltada em Viana
»  Abriram buraco para "esvaziar" ourivesaria
» Assalto a ourivesaria em Faro rende mais de 100 mil euros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: