happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Faro dá almoços a alunos carenciados nas férias de Natal

Ir para baixo 
AutorMensagem
FCP84
moderador
moderador
FCP84


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 61

Faro dá almoços a alunos carenciados nas férias de Natal Empty
30112010
MensagemFaro dá almoços a alunos carenciados nas férias de Natal

A Câmara de Loulé revelou que vai continuar a fornecer almoços aos alunos do 1.º ciclo e do pré-escolar provenientes de famílias carenciadas ou com problemas económicos durante as férias do Natal.

Os pais e encarregados de educação dos alunos que integrem os escalões A e B terão de fazer uma pré-inscrição junto dos estabelecimentos de ensino para que as crianças tenham acesso às refeições, entre 20 e 31 de Dezembro.

"Durante este período de férias escolares, estas crianças continuarão, assim, a ter direito ao almoço. Uma vez que as escolas não se encontram em funcionamento, as refeições serão servidas em três locais: Escola Básica (EB) 1 nº 3 de Loulé (Bairro Municipal), EB 1 Dona Francisca de Aragão, em Quarteira, e EB 1 de Almancil", precisou a autarquia em comunicado.

O presidente da autarquia de Loulé, Seruca Emídio disse que a medida "foi inicialmente adoptada pelas câmaras do Porto e de Gaia" e "o município achou que era positivo e fazia sentido dar este apoio" às crianças durante as férias do Natal.

"Tenho a consciência de que, particularmente nos três principais núcleos populacionais do concelho, que são Loulé, Quarteira e Almancil, há muitas crianças que o melhor que têm em termos alimentares são as refeições servidas na escola", afirmou o autarca.

Seruca Emídio acrescentou que "há muitas famílias que ficaram em situação financeira difícil devido ao desemprego" e "as crianças encontram-se em situação vulnerável" em termos de alimentação.

"E eu tenho a prova disso porque todos os dias sou confrontado na autarquia com pedidos de ajuda por parte de munícipes para pagar a água, a luz ou para alimentação", frisou.

O autarca sublinhou ainda que "a câmara não vai recusar apoio a ninguém" e pode "disponibilizar refeições a crianças provenientes de agregados que não integrem os escalões A e B, mas que se confirmem estar em situação carenciadas".

Seruca Emídio explicou também que a medida não implicará mais custos além das refeições, porque "os funcionários das cantinas escolares não se encontram de férias" durante a pausa de Natal e "têm que cumprir o horário de trabalho na mesma".
CM
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Faro dá almoços a alunos carenciados nas férias de Natal :: Comentários

Nenhum comentário
 

Faro dá almoços a alunos carenciados nas férias de Natal

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Neve dá férias extra a alunos
» Alunos contra mudanças
» Alunos têm dificuldades no raciocínio
» Droga apreendida na ilha de Faro
» Groundforce suspende operação no aeroporto de Faro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: Educação-
Ir para: