happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Neve dá férias extra a alunos

Ir para baixo 
AutorMensagem
FCP84
moderador
moderador
FCP84


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 61

Neve dá férias extra a alunos Empty
03122010
MensagemNeve dá férias extra a alunos

Neve dá férias extra a alunos 2010-12-02210918_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$9a75aada-2b84-4685-909b-7b84ab9c5151$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1
Milhares de alunos do Interior Norte e Centro do País voltaram ontem a trocar a sala de aulas por brincadeiras na neve. Na foto, alunos da Guarda

A neve que não pára de cair desde segunda-feira nas zonas do Interior no Norte e Centro do País deu uma semana de férias extra a milhares de alunos, que ontem voltaram a ficar em casa porque não houve condições para a circulação dos autocarros escolares.

Ontem, os distritos mais afectados voltaram a ser os de Viseu, Guarda, Porto (Baião e serra do Marão), Vila Real e Bragança onde a neve e o gelo obrigaram ao encerramento de mais de duas dezenas de estradas, entre elas o IP4, e condicionamentos pontuais na A24 (Castro Daire e Lamego), A23 e A25 (Guarda). Em algumas aldeias dispersas pelas zonas serranas só se chega em veículos todo-o-terreno.

No distrito de Viseu, fecharam escolas em Resende, São Pedro do Sul, Sátão, Cinfães, Lamego, Tondela, Vila Nova de Paiva, Vouzela, Sernancelhe e Moimenta da Beira. Neste concelho, os funcionários da autarquia espalharam sal pelas vias que se transformaram em autênticas pistas de gelo. Durante a madrugada de ontem a neve chegou também à cidade de Viseu, mas apenas se acumulou nos telhados das casas e não alterou o quotidiano dos seus habitantes.

No concelho da Guarda centenas de alunos de algumas aldeias ainda não foram às aulas esta semana e não é previsível que o façam hoje. Na cidade já foram espalhadas toneladas de sal já que só assim é possível circular.

A meio da tarde voltou a nevar com muita intensidade sobretudo no Nordeste Transmontano e na serra da Estrela, onde as estradas de acesso à Torre se mantiveram encerradas. "Está [às 19h00] vento forte e a nevar intensamente", disse ao CM um funcionário do Centro de Limpeza de Neve, frisando que na Torre os termómetros atingiram os nove graus negativos.

Segundo o Instituto de Meteorologia, a neve só deverá deixar de cair amanhã, prevendo-se uma subida da temperatura no domingo, dia em que se prevê a ocorrência de trovoadas. O mau tempo esteve ontem na origem de vários acidentes.
CM
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Neve dá férias extra a alunos :: Comentários

Nenhum comentário
 

Neve dá férias extra a alunos

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Faro dá almoços a alunos carenciados nas férias de Natal
» Especialista alerta: Alunos podem ganhar 4 kg num ano
» Alunos contra mudanças
» Alunos têm dificuldades no raciocínio
» Colisão mata quatro alunos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: Educação-
Ir para: