happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Menino morre no riacho para onde foi atirado

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Menino morre no riacho para onde foi atirado  Empty
01122010
MensagemMenino morre no riacho para onde foi atirado

Uma empregada de um restaurante diz ter sido atacada por cinco indivíduos, que a roubaram e atiraram o filho, de dois anos, para um riacho, em Rio de Mouro (Sintra), onde morreu. Moradores e amigos da vítima falam em "ajuste de contas". A PJ está a investigar o crime.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

"Ai o meu bebé, ai o meu bebé", os gritos de Sandra R., de 27 anos, ecoaram na noite de anteontem no jardim da Serra das Minas, em Rio de Mouro, quando já se encontrava com o seu filho, de dois anos, sem vida, nos braços.

O pequeno Tiago morreu afogado no riacho que atravessa o jardim, ponto de passagem entre o Bairro da Serra das Minas e as Mercês, ao que tudo indica, na sequência de um ataque à sua mãe.

Segundo fonte policial, Sandra R. terá revelado que dois homens encapuzados a terão abordado quando ela seguia naquele local, rumo à sua residência, perto das 22.30 horas. Pouco depois, apareceram mais três indivíduos que a agarraram, retiraram-lhe a criança do colo, ameaçaram-na e acabaram por atirar o bebé para dentro de água.

Antes da fuga, os suspeitos terão ainda roubado à vítima 130 euros em dinheiro, que ela levava na carteira.

Terá sido Sandra, de nacionalidade cabo-verdiana, que foi buscar a criança à água e lhe prestou a primeira assistência antes de ligar para os familiares e para a Polícia.

Manuel A., vive muito perto do local e contou que ouviu os gritos da mãe. "Quando cheguei ainda vi os cinco homens a fugir e a rapariga a gritar", disse, revelando que o cenário lhe parece ser de "vingança": "Pelo que a família dizia ontem, o pai da criança deve conhecer aqueles tipos e deve estar tudo relacionado", avançou.

Sandra R. vive perto da estação de Rio de Mouro, sozinha, com o filho, desde que se separou do pai da criança há alguns meses. Segundo amigos, tinha ido buscar o pequeno Tiago, que ficava ao cuidado da avó, enquanto ela não terminava o seu turno no Mc"Donalds, em Mem Martins.

"Ela fazia este percurso todos os dias para ir buscar o menino. Não compreendo que assaltem uma mãe com uma criança e sejam tão brutais", revelou uma amiga da família, sob anonimato.

Outro amigo, que também pediu para não ser identificado, destacou que o assalto poderá estar na base de um "ajuste de contas" antigo. "Eles gritaram: "isto é para dares o recado". Acho que lhe queriam pregar um susto devido a qualquer assunto relacionado com o pai do menino", salientou, lamentando o desfecho trágico: "Ninguém faz um assalto e mata assim uma criança".

Na casa dos familiares de Sandra R., na Serra das Minas, o ambiente era, ontem, de grande consternação. Ao JN, o irmão da vítima pediu para que se respeitasse o momento de dor e escusou-se a prestar qualquer esclarecimento sobre o assunto.

Ao que o JN apurou, a mãe da criança e o pai estiveram já nas instalações da Polícia Judiciária para prestar esclarecimentos de modo a ajudar na investigação e chegar à identificação dos suspeitos. Até ao fecho desta edição não foi feita qualquer detenção.
JN
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Menino morre no riacho para onde foi atirado :: Comentários

FCP84
Mãe de bebé morto em ribeira confessa crime
Mensagem Qui Dez 02, 2010 6:47 pm por FCP84
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A secção de Homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa já resolveu o caso da morte de Tiago Monteiro, o menino de dois anos que foi morto numa ribeira em Serra das Minas, Rio de Mouro, Sintra. A mãe, Sandra Monteiro, confessou a autoria do crime. Reconheceu ter sido ela a afogar a criança quando se preparava para se suicidar, mas faltou-lhe a coragem para continuar com os seus intentos. Sandra Rodrigues foi detida ontem à noite pela Polícia Judiciária.

Recorde-se que a primeira versão de Sandra Monteiro foi a de que na segunda-feira à noite tinha sido abordada por dois homens de cara destapada e que, junto à ponte do Parque da Serra das Minas, lhe arrancaram o filho do colo e com a ajuda de mais três homens encapuzados e de cara tapada afogaram Tiago na ribeira.

Sandra Monteiro, 24 anos, adiantou na altura que um dos homens lhe disse "isto é um recado para o pai do bebé", tentando assim fazer uma ligação a uma possível vingança envolvendo o pai da criança, que vive na Amadora e é primo de Eucrides Varela, aluno morto na Casa Pia de Pina Manique.

Mas perante o interrogatório insistente das autoridades, Sandra acabou por confessar ter sido ela a matar o filho, tendo como propósito o suicídio.
CM
 

Menino morre no riacho para onde foi atirado

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
»  Menino morre a saltar de tractor
» vamos ver onde isto vai parar
» P. Ferreira: Menino bebe diluente
» Ciclista morre a atravessar rua
» Egípcio é fotografado levando mulher, menino e mais dois bebês em moto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: