happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Baixa participação nas eleições no Kosovo

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Baixa participação nas eleições no Kosovo  Empty
13122010
MensagemBaixa participação nas eleições no Kosovo

As eleições legislativas no Kosovo estão a ser marcadas pela baixa participação, de apenas 11,11%, o que pode tornar-se um padrão do país, que declarou a independência unilateral da Sérvia em 2008.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
No total, 29 partidos políticos, coligações e movimentos independentes concorrem nestas eleições



O acto eleitoral está a decorrer com normalidade democrática, sem incidentes notificados à Comissão Eleitoral Central (CEC) de importância relevante e directamente relacionados com as eleições.
O primeiro-ministro em funções, Hashim Thaci, que votou logo pela manhã em Pristina, chamou todos os kosovares a ir votar, lembrando que "o Kosovo hoje vota para o seu futuro como país da Europa, pela liberalização dos vistos, por ser um membro da NATO e aproximando-a da União Europeia".
O Presidente em funções, Jakup Krasniqi, que também já votou, manifestou a esperança de que esta "jornada eleitoral termine como começou, sem problema, pelo interesse do Kosovo e o desenvolvimento da democracia".
A jornada decorre em incidentes ligados à votação, mas a polícia informou hoje, domingo, que houve um tiroteio durante a noite na zona norte, onde se concentram a metade dos 100 mil sérvios do Kosovo, aos quais o regime de Belgrado (Sérvia) pediu que não votem.
As urnas abriram no Kosovo, às 6 horas (TMG), para as eleições legislativas, as primeiras desde que o País deixou de pertencer à Sérvia.
Mais de 1.6 milhões de votantes vão poder votar numa eleição a que concorrem 29 partidos políticos, coligações e movimentos independentes, para ocuparem os 120 lugares do Parlamento.
Estas legislativas decorrem num período delicado e complexo para o país dos Balcãs, com a comunidade internacional, em particular os europeus, empenhados no diálogo directo entre Pristina e Belgrado, sob mediação da União Europeia.
Com cerca de dois milhões de habitantes (90% de origem albanesa) e uma superfície de 10,8 mil quilómetros quadrados (um terço da área do Alentejo), o Kosovo é hoje considerado pelo Banco Mundial um dos países mais pobres da Europa.
Na sequência da proclamação unilateral da independência, em Fevereiro de 2008, o Kosovo foi reconhecido por 72 países, incluindo os Estados Unidos, e 22 dos 27 Estados-membros da União Europeia (UE), entre os quais Portugal.

jn
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Baixa participação nas eleições no Kosovo :: Comentários

Nenhum comentário
 

Baixa participação nas eleições no Kosovo

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
»  Morreram 42 pessoas nas eleições legislativas do Afeganistão
» Miguel Graça é baixa no Barreirense
» Ouro.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: INTERNACIONAIS-
Ir para: