happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Praga de piolho de pombo fecha cardiologia do Hospital de Aveiro

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Praga de piolho de pombo fecha cardiologia do Hospital de Aveiro  Empty
05092010
MensagemPraga de piolho de pombo fecha cardiologia do Hospital de Aveiro

Uma praga de piolho de pombo obrigou ao fecho da enfermaria de Cardiologia e da Unidade de Cuidados Intensivos de Cardiologia do Hospital Infante D. Pedro em Aveiro. Os doentes foram transferidos para outros serviços daquela unidade hospitalar.

A enfermaria de Cardiologia e a Unidade de Cuidados Intensivos de Cardiologia do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, deverão ser reabertos na próxima terça-feira depois de terem sido fechados na tarde de anteontem devido à detecção de uma praga de piolho de pombo naqueles dois serviços hospitalares.Lurdes Sá, directora clínica do Infante D. Pedro, de Aveiro, confirmou, ao JN, o fecho daqueles dois serviços hospitalares devido à praga de piolho de pombo.

A desinfecção daquelas duas unidades do Hospital de Aveiro - incluindo tubos de ventilação e de ar condicionado - já começou, de acordo com Lurdes Sá, estando previsto que os dois serviços reabram na terça-feira.

Os doentes da Cardiologia e da UCIC - pouco mais de uma dezena - foram transferidos para enfermarias de outros serviços do Infante D. Pedro, e ainda para o Serviço de Medicina Intensiva - os quatro que se encontravam na UCIC - e para uma sala anexa ao Serviço de Observações (SO) na Urgência do hospital. Para aquela sala teriam sido três doentes transferidos.

Segundo a directora clínica do Hospital de Aveiro, o piolho de pombo foi inicialmente detectado num doente internado na UCIC. A enfermaria de Cardiologia tem capacidade para 12 camas e a UCIC para quatro camas. Anteontem à tarde, não estavam todas ocupadas.

Lurdes Sá disse, ao JN, que a situação não é grave e que está controlada. “É mais uma prova de que é preciso um hospital novo em Aveiro”, disse a directora clínica do “Infante D. Pedro”, para quem o actual edifício “é velho”. O Hospital Infante D. Pedro fica perto do Bairro de Santiago, onde a Rua de S. João da Madeira foi considerada um dos locais mais críticos de abundância da população de pombo-doméstico em Aveiro, segundo um estudo realizado em 2008 por António Luís, do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro.

A proliferação de pombos na cidade de Aveiro obrigou a Câmara a desenvolver uma campanha de sensibilização junto da população para os efeitos nefastos nos edifícios e mesmo nas pessoas.

O veterinário municipal, Carlos Silva, chamou a atenção para os perigos, em termos de saúde pública, que os pombos podem trazer às pessoas, nomeadamente, ao nível de doenças respiratórias



"jn"
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Praga de piolho de pombo fecha cardiologia do Hospital de Aveiro :: Comentários

Nenhum comentário
 

Praga de piolho de pombo fecha cardiologia do Hospital de Aveiro

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» ASAE fecha bar do hospital de Vila Franca de Xira
» Nova Iorque "ameaçada" por praga de percevejos
» Aveiro: GNR apreende oito milhões de cigarros
» Aveiro: Jovem morre em despiste de automóvel na A25
» Seis anos de prisão por roubos a estudantes de Aveiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: