happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Matou a mulher e um amigo à facada e a tiro

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Matou a mulher e um amigo à facada e a tiro Empty
26102010
MensagemMatou a mulher e um amigo à facada e a tiro

Um homem, de 56 anos, matou a tiro e à facada a esposa e um amigo e tentou suicidar-se ontem, segunda-feira, ao princípio da tarde, numa aldeia de Sever do Vouga. Antes, telefonou à cunhada na Suíça a anunciar a tragédia. Está em estado muito grave num hospital de Coimbra.
Gil Ferreira Baptista, de 56 anos, matou a tiro e à facada a mulher, Aldina Marques, de 44 anos, e Alexandre Gomes Correia, de 66 anos, da localidade vizinha de Nespereira de Baixo. Alexandre estava dentro da sua carrinha, parada à porta de Gil e foi baleado à queima-roupa e teve morte imediata. Aldina estava a poucos metros, no chão, entre a carrinha e a casa. Ambos foram atingidos apenas com um tiro cada um e com uma facada - ela na zona pélvica e ele e na garganta. Não houve testemunhas das agressões.

O homicida tentou suicidar-se com um tiro na cabeça mas sobreviveu, tendo sido transportado para o hospital de Aveiro e mais tarde transferido para Coimbra em estado muito grave.

Depois do crime, Gil ainda telefonou para a a cunhada, Ana, para a Suíça, a anunciar a tragédia. A Polícia encontrou no local uma pistola de calibre 6,35 milímetros, mas apesar de buscas efectuadas nos campos vizinhos não conseguiu encontrar a faca.

Uma vizinha ouviu tiros e foi ver o que se passava. Encontrou Alexandre já morto e a Aldina ainda com vida. Foi procurar ajuda e quando voltou já Aldina estava caída, quase à entrada de casa, e Gil ferido.

Segundo moradores da zona, os três protagonistas da tragédia "faziam" vida juntos há já vários anos. Gil Baptista - que chegou a ser emigrante em França - a mulher e Alexandre (que também era casado) chegavam a fazer temporadas naquele país, na apanha da maçã. A relação entre os três era motivo de falatório na pequena aldeia da freguesia de Rocas do Vouga.

"Uma vez fui lá a casa falar com ela a dizer que o povo andava para aí a falar sobre os dois e ela disse-me que era maior e para eu me meter na minha vida", disse ao JN Maria de Lurdes, 69 anos, mãe da Aldina. "A partir daí nunca mais falei com ela", conta Maria de Lurdes que mora a uma centena de metros da filha. "Foi a minha filha Ana que me telefonou da Suíça a dizer o que tinha acontecido", salientou.

Também a mulher de Alexandre sabia do que se falava na aldeia. Fátima chegou a telefonar à Maria de Lurdes para esta falar com a filha e na noite de ontem teria tido uma conversa com o Alexandre. "Um destes dias isto ia acontecer", comentavam alguns vizinhos. O Gil já por várias vezes teria dito que matava a mulher e o amigo, se os apanhasse. Gil Baptista tem uma filha e um filho, de 24 e 15 anos, e Alexandre Correia tem dois filhos maiores.


P"jn"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Matou a mulher e um amigo à facada e a tiro :: Comentários

Nenhum comentário
 

Matou a mulher e um amigo à facada e a tiro

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ex-polícia mata mulher na estação
» Merceeiro e amigo param a tiro falsos agentes da ASAE
»  GNR matou assaltante e feriu outro a tiro
» Matou o cunhado a tiro por causa de biscoitos
» "O amor é louco e doente", diz homem que matou mulher e GNR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: