happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Merceeiro e amigo param a tiro falsos agentes da ASAE

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Merceeiro e amigo param a tiro falsos agentes da ASAE  Empty
24112010
MensagemMerceeiro e amigo param a tiro falsos agentes da ASAE

Dois indivíduos de Guimarães burlaram a dona de uma mercearia de Celorico de Basto, ontem, fazendo-se passar por agentes da ASAE. Levaram 150 euros, mas foram parados em Fafe pelo marido da lesada, com tiros pelo meio, após vertiginosa perseguição.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Os dois suspeitos, residentes em S. João de Ponte, Guimarães, e com idades entre os 30 e os 40 anos, apresentaram-se como agentes da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), na Mercearia Guedes, na freguesia de Rego, cerca das 10.30 horas.
"Eles sabiam do que falavam, dos produtos que não podiam estar juntos. Iam escrevendo e depois disseram que davam até Março para por tudo em ordem, mas que tinha de dar 150 euros pela sua deslocação", conta Rosa Araújo, 56 anos, proprietária da mercearia, que acreditou nos burlões.
"Na semana passada estiveram cá dois fiscais de Braga e pensei que era a mesma coisa". Os dois homens pediram os 150 euros à proprietária da mercearia, mas na altura de entregarem o recibo saíram da loja.
Dali, os dois falsos inspectores seguiram para o café, na porta ao lado e pertencente aos mesmos proprietários. "Estavam a contar a mesma história, mas eu fui lá para pedir o recibo dos 150 euros. Eles ficaram atrapalhados e disseram que tinham de ir ao carro. Foi quando fugiram. O meu homem pensou que me tinham raptado e foi, com um colega, atrás deles", diz Rosa Araújo.
A perseguição foi feita a grande velocidade, por estradas secundárias, até Fafe, num total de cerca dez quilómetros. Foi já na circular externa de Fafe, junto à rotunda dos bombeiros, que os dois indivíduos foram imobilizados. O carro em que seguiam - um Citröen C3 alugado - foi alvejado pelos perseguidores com tiros de caçadeira. O pneu traseiro do lado esquerdo foi atingido e rebentou, apresentando as marcas dos projécteis na jante. O pára-choques também foi atingido. A viatura estava também amolgada nos painéis laterais e nos espelhos retrovisores, sinal de que terá havido outros choques pelo caminho.
Os fugitivos pararam em plena faixa de rodagem saíram do carro e correram, um deles para um hotel que fica próximo e o outro para o Monte de S. Jorge. "Vi um homem a fugir para o monte e outro atrás dele que ainda deu um tiro para o ar com uma caçadeira de canos duplos", disse ao JN, um idoso, utente do hotel, que estava sentado à porta. O burlão que se escondeu no hotel foi capturado e entregue à GNR, enquanto o outro ainda esteve a monte durante cerca de uma hora, mas acabou também por ser detido pela GNR na zona do Parque de Porto Seguro. Ambos foram constituídos arguidos, mas saíram em liberdade.
"Isto foi de manhã, eu passei o dia na GNR de Fafe e vim agora tomar conta do café para a minha filha ir lá identificá-los. O meu marido ainda lá está. Nós é que ficamos com o prejuízo todo e eles vão em liberdade", queixou-se Rosa Araújo



jn
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Merceeiro e amigo param a tiro falsos agentes da ASAE :: Comentários

Nenhum comentário
 

Merceeiro e amigo param a tiro falsos agentes da ASAE

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Matou a mulher e um amigo à facada e a tiro
» Comerciante atingiu assaltante a tiro
» ASAE fecha bar do hospital de Vila Franca de Xira
» Milhares compraram na Net bilhetes falsos para concerto dos U2
» Gangs ajustam contas a tiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: