happy-team
happy-team
happy-team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

happy-team


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ourives de Gaia relata assalto violento

Ir para baixo 
AutorMensagem
demoura
super moderador
super moderador
demoura


Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 44

Ourives de Gaia relata assalto violento  Empty
02122010
MensagemOurives de Gaia relata assalto violento

Foi uma tentativa de assalto violenta, rápida e assustadora. Joaquim Santos estava a fazer a barba, num anexo da sua ourivesaria de Sandim (Gaia), quando ouviu uma explosão. A seguir, outro estrondo. "Apanhei um susto de morte", diz.




Joaquim Santos, conhecido ourives gaiense, de 72 anos, lembra, ao JN, que já tinha sido assaltado três vezes, mas assume que desta vez os assaltantes foram mais violentos. Cerca das 16.45 horas de anteontem, dois indivíduos, encapuzados, dispararam contra a porta de vidro da sua ourivesaria e, vendo que ela não abriu, fugiram.

"Já tinha feito a barba de manhã mas, aquela hora, resolvi dar uma aparadela, nuns arrumos da ourivesaria, quando ouvi um estrondo que parecia uma bomba. Depois, ouvi outra explosão. Espreitei e vi dois encapuzados à porta, a fugir", lembra Joaquim Santos.

Os disparos dos assaltantes abriram um buraco no vidro da porta e os chumbos marcaram as paredes da ourivesaria. "Tenho uma banca, à frente da porta, onde costumo arranjar relógios.

Felizmente, aquela hora estava a fazer a barba, pois se estivesse ali seria atingido. A parede e o balcão ficaram com marcas dos projécteis. Se estivesse a trabalhar poderia estar morto", diz Joaquim Santos, que admite: "Apanhei um susto de morte".

Talvez porque a sua ourivesaria está situada próximo da igreja de Sandim, numa zona de algum movimento, e temendo por isso ser apanhados, os assaltantes fugiram. Rapidamente, a GNR de Lever foi alertada e chegou ao local mas não conseguiu apanhar os encapuzados, que fugiram num automóvel.

"Desta vez, tive sorte", admite Joaquim Santos. "É a quarta vez que sou alvo de um assalto. Da primeira vez, tinha a porta aberta, os ladrões entraram e encheram os sacos com ouro. Noutra, rebentaram o vidro da porta para me roubar. Desta vez, estive sorte. Podia estar no cemitério. Se isto continuar assim tão violento, não vale a pena trabalhar mais."

A Polícia Judiciária esteve no local e terá recolhido um invólucro, apesar de Joaquim Santos ter dito que ouviu dois disparos.

jn
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Ourives de Gaia relata assalto violento :: Comentários

Nenhum comentário
 

Ourives de Gaia relata assalto violento

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Trio agride ourives à coronhada
» Nova vaga de assaltos alarma PJ e ourives
» Mulher de ourives morto quer assassinos presos
» Ourives fechou-se com ladrões para evitar roubo
» Gaia: Morreu na piscina quando se tratava

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
happy-team :: NACIONAIS-
Ir para: